Frases de "Paul Lansky" sobre "IFS"
"Com escritos repetidos, uma peça eventualmente se torna seu próprio ser. Muitas vezes digo aos alunos que isso é como conhecer uma pessoa pela primeira vez. Quando você conhece alguém, você faz referência a essa pessoa com outras pessoas semelhantes; Mas, como você conhece melhor essa pessoa, você começa a entender suas qualidades únicas."
--- Paul Lansky
"Eu vim para o que penso como o problema crítico: o processo de envelhecimento de uma peça de música. Percebi nos anos 70 que as peças que escrevi soariam bem na primeira vez que as ouvi e depois em repetidas audiências que soaram mais velhas e mais velhas até o que parecia emocionante e vibrante na primeira escuta ."
--- Paul Lansky
"Eu não posso dizer que há uma prática comum que tem a ver com linguagem de pitch ou com o modo como as peças são colocadas juntas porque hoje, qualquer coisa é justo . Tanto quanto eu estou preocupado, minha própria prática comum é uma peça que envolve a atenção dos ouvintes do começo ao fim, e não confia ou espera que o ouvinte a zona fora."
--- Paul Lansky
"Há, no entanto, compositores cuja música só pode ser ouvida em um sentido cromático. George Perle, por exemplo, escreveu peças que você pode pensar como inclinando-se em uma direção tonal, mas é muito difícil registrar um passo como, digamos, o sexto grau de uma escala, enquanto em grande parte da minha música eu acho que muitas vezes é relativamente fácil fazer."
--- Paul Lansky