Frases de "Peter Navarro" sobre "GRANDES"
"O momento de definição na história econômica americana é Quando Bill Clinton lobbeu para conseguir a China na Organização Mundial do Comércio. Foi o pior erro político e econômico da história americana nos últimos 100 anos. A China entrou na Organização Mundial do Comércio e concordou em jogar por certas regras. Em vez disso, eles estão subsidiando ilegalmente suas exportações, manipulando sua moeda, roubando todas as nossas propriedades intelectuais, usando sweatshops, usando paraísos de poluição. O que acontece é que nossos negócios e trabalhadores estão jogando esse jogo com duas mãos amarradas nas costas."
--- Peter Navarro
"Vamos direto no banheiro, e é um banheiro feito na China. Eu ensino MBAs. E notei, começando alguns anos depois da China se juntou à Organização Mundial do Comércio, que muitos dos meus alunos não estavam mais empregados. Eles ainda estavam vindo para obter o seu MBA, mas eles perderam seus empregos."
--- Peter Navarro
"Práticas comerciais injustas impulsionam aluguéis para pessoas mais jovens. Eles vão levar os preços para casa para compradores domésticos pela primeira vez. Portanto, não é só que estamos perdendo empregos e fábricas. Estamos dando nossas casas, nossas empresas, nossas empresas, nossas tecnologias."
--- Peter Navarro
"Quando a China entrou na OMC, que permitia vender em qualquer outro país dentro da OMC - não apenas nos Estados Unidos - nas tarifas mais baixas que o país ofereceu. E os outros países poderiam vender na China nas tarifas mais baixas que a China se ofereceu. O problema, logo fora do bastão, foi que a China tinha tarifas muito maiores do que em qualquer outro lugar, então os EUA e a Europa em particular conseguiram o final curto daquele bastão."
--- Peter Navarro
"De 1947 a 2001, a economia americana cresceu anualmente uma taxa de 3,5%. Depois que a China entrou na Organização Mundial do Comércio, tem acesso aos nossos mercados e inundou nossos mercados com suas exportações ilegalmente subsidiadas, crescemos a uma taxa de 1,8% de 2002 a 2015. Isso é quase cortado ao meio."
--- Peter Navarro
"No meu filme, "Morte pela China", mostra Bill Clinton em 2000 prometendo que, quando a China entrou na Organização Mundial do Comércio, estaríamos fazendo produtos. Aqui e vendê-los lá, e a vida seria ótima. Exatamente o oposto aconteceu. E aqui é por que isso tem sido tão devastador - a China entrou na Organização Mundial do Comércio e concordou em jogar por certas regras. Em vez disso, ele violou essas regras. Por 15 anos, continua a subsidiar ilegalmente suas exportações."
--- Peter Navarro
"A política O objetivo é persuadir a China a parar de trapacear. Mas aqui está o que é interessante - Donald Trump entende intuitivamente o que as coisas devem ser. Eu fiz um estudo em 2008, onde estimei o impacto das práticas comerciais desleais da China em sua vantagem competitiva - o chamado preço da China. Você sabe o que saiu para ser? Quarenta e três por cento. Quarenta e três por cento - muito perto do que sua intuição disse que precisávamos para equalizar as coisas."
--- Peter Navarro
"O problema realmente grande com a China é que existem as práticas comerciais desleais, como manipulação de moeda, subsídios de exportação ilegais e o roubo de propriedade intelectual, mas também há coisas que a OMC não cobre Deve, que é o uso de lojas de suor e paraísos de poluição."
--- Peter Navarro
"China está executando déficits comerciais com o resto do mundo. Se você olhar para o déficit comercial da U.S., é próximo de US $ 800 bilhões de mercadorias. Metade disso é com a China, então é uma grande parte do problema. E o problema com a China, em oposição a, digamos, o Canadá, é que a China trai."
--- Peter Navarro