Frases de "Phil Hine" sobre "RETORNAR"
"Em vez de tentar recuperar e manter uma tradição que se vincula ao passado (e ex-glórias), o Chaos Magick é uma abordagem que permite que o indivíduo use qualquer coisa que ele pense é adequado como uma crença temporária ou símbolo sistema. O que importa é os resultados que você recebe, não a "autenticidade" do sistema usado. Assim, o Chaos Magic, então, não é um sistema - utiliza sistemas e incentiva os adeptos a inventar seus próprios, dando a magia um sabor verdadeiramente pós-modernista."
--- Phil Hine
"A partir de agora, enquanto há muitas teorias e modelos propostos sobre como, ou por que, obras mágicas (baseadas em energias sutis, magnetismo animal, conceitos psicológicos, teoria quântica, matemática ou princípio antropomórfico chamado) Não é um caso que um deles seja mais "verdadeiro" que outros, mas um caso de qual teoria ou modelo você escolhe acreditar, ou qual teoria você acha mais atraente. De fato, de uma perspectiva do Chaos Magic, você pode acreditar seletivamente que uma determinada teoria ou modelo de ação mágica é verdadeira apenas para a duração de um determinado ritual ou fase de trabalho."
--- Phil Hine
"Magia é um conjunto de técnicas e abordagens que podem ser usadas para estender os limites da realidade realizável. Nosso senso de realidade realizável é as limitações que acreditamos nos unir a uma faixa estreita de ações e sucessos - o que acreditamos ser possível para nós a qualquer momento. Nesse contexto, o objetivo da magia é simultaneamente explorar esses limites e tentar empurrá-los de volta - ampliar a "esfera" de ação possível."
--- Phil Hine
"Magic é um processo bidirecional: você usa para se alterar e em troca, ele muda você. Deixar-se entrar em uma realidade mágica não é sobre criar um enclave de magia além da sua vida cotidiana, mas de permitir a magia em permitir a intrusão do estranho, o irracional, as coisas que você não pode explicar, mas são inegavelmente reais."
--- Phil Hine