Frases de "Richard Hugo" sobre "PRIMEIRO"
"Comprimento máximo de sentença: dezessete palavras. Mínimo: um sem ponto-e-vírgula. Os vírgores indicam relacionamentos que apenas idiotas precisam definidos pela pontuação. Além disso, eles são feios. Certifique-se de que cada frase seja pelo menos quatro palavras mais longas ou mais curta que a anterior."
--- Richard Hugo
"... Uma cidade imaginada é pelo menos tão real quanto uma cidade real. Se não for, você pode estar no negócio errado. Nossas palavras vêm de obsessões, devemos nos submeter, qualquer que seja o custo social. Pode ser difícil. Pode ser pior quarenta anos a partir de agora se você acha que poderia ter feito isso e não. É narcisista, vaidosa, egoísta, irrealista, egoísta e odiada para assumir a propriedade emocional de uma cidade ou uma palavra. Também é essencial."
--- Richard Hugo
"Sorte acidentes raramente acontecem com escritores que não funcionam. Você descobrirá que você pode reescrever e reescrever um poema e nunca parece certo. Então um poema muito melhor pode vir um pouco rápido e você se pergunta por que você se incomodou com tudo o que funciona no poema anterior. Na verdade, o trabalho duro que você faz em um poema é colocado em todos os poemas. O trabalho duro no primeiro poema é responsável pela facilidade súbita do segundo. Se você apenas se sentar esperando pelos fáceis, nada virá. Comece a trabalhar."
--- Richard Hugo
"Eu vou jardinar na corrida dupla, meu ritmo óbvio nos ancinhos tocos, e confiar no destino para me manter pobre e gentil e trabalho até que meu coração seja curto, então Saia devagar com um sorriso fraco, meus dedos flexionando, mas meus olhos ficaram cinzentos de cãibras e a falta de oxigênio."
--- Richard Hugo