Frases de "Richard Schmid" sobre "DESIGUALDADE"
"Você pode ficar com alguns valores claros, que são mais fortes que uma infinidade de valores e, obviamente, produzir uma pintura mais forte. Mas nem todos os assuntos ou condições de luz aparecem assim ... Seja sensato e tinta com valores que são apropriados e fiéis ao seu assunto."
--- Richard Schmid
"Digitalizar seu assunto para coisas que são claramente impossíveis. Afinal, tinta não é mágica! Se você ver que certos elementos no assunto estão além dos limites de seus pigmentos, tente formar uma ideia de forma antecipada de como você vai lidar com essas áreas quando chegar a eles."
--- Richard Schmid
"Há momentos em que eu comecei um trabalho com um fim em mente, mas então, por um motivo ou outro, como minha imagem se desdobrou, sugeriu enfaticamente outra direção ... Eu sempre aceito o risco e vou para isso. Estou convencido de que, nesses momentos, minha pintura é mais sábia do que eu."
--- Richard Schmid
"Sozinho eu deve resolver meu problema. Eu tenho que limpar minha mente de tudo, pensar duro, analisar, explorar minhas opções, planejar uma estratégia para a situação imediata e, em seguida, faça o que for preciso. Às vezes significa raspando o que eu fiz e começar de novo e de novo."
--- Richard Schmid
"Subjacente todas as suas escolhas, particularmente sujeito e a maneira como você representa, deve ser seus próprios escrúpulos pessoais, os padrões e regras que você voluntariamente Situado para você, e que você pode mudar ou abandonar sempre que escolher - sem explicação para qualquer pessoa."
--- Richard Schmid
"Em algum lugar dentro de nós é um centro sem palavras, uma parte de nós que espera ser imortal de alguma forma, um Parte que permaneceu inalterada, já que éramos crianças, a fonte de nossa força e compaixão. Esta fraca confluência dos tangíveis e espiritual é onde a arte vem. Não tem limites conhecidos e, uma vez que você toca nele, você perceberá quais escolhas verdadeiramente ricas você tem. Que cada pintura que você faça daquele lugar sagrado inclua uma expressão de gratidão pelo privilégio extraordinário de ser um artista."
--- Richard Schmid