Frases de "Rodrigo Cortes" sobre "PROBLEMA"
"Há muitos filmes que eu felizmente passaria duas horas com, não tantos que eu passaria dois anos com. Eu preciso ser obcecado com filmes, porque a maneira como trabalho, isso significa dois anos sem dormir, e perder parte de sua vida. Eu preciso colocar toda a minha energia e coração e alma e ossos e sangue e pele e músculos nas coisas que eu faço."
--- Rodrigo Cortes

"Depois de fazer alguma coisa, preciso ser obcecado - ou talvez não precise ser obcecado, mas fico obcecado porque é assim que meu cérebro funciona - mas preciso prestar muita atenção para detalhe. Porque tudo me conta quando eu faço alguma coisa, mesmo que seja um filme que ninguém se importa. É por isso que preciso escolher muito bem o que quero fazer. Mas na vida real, quando assisto TV ou qualquer outra coisa, acho que não sou aquele cara obsessivo, e sou muito chato."
--- Rodrigo Cortes

"E como diretor, você constantemente tenta resolver problemas, então você tem que se concentrar em este. Você tira todas as outras partes. Claro, quando o tiro termina, você se lembra que você tem Robert de Niro à sua frente. Mas quando você está atirando, você só vê um personagem à sua frente e um ator, e você tenta procurar momentos muito verdadeiros. Isso é o que te obcessa."
--- Rodrigo Cortes

"Acho que ser autodidata é a única maneira de realmente aprender coisas, porque você tem que questionar todo mundo. Você não absorve simplesmente axiomas ou chamadas verdades como elas são regras. Você tem que testá-los, e você precisa refletir sobre eles, considerar o efeito que eles criam. Então, você tem opiniões muito significativas sobre as coisas, porque elas saem de suas próprias reflexões."
--- Rodrigo Cortes

"Mesmo quando você expõe alguma coisa, quando você tem um verdadeiro crente, essa pessoa rejeita essa prova; Ele acha que é apenas uma configuração. Acreditamos o que é mais conveniente para nós acreditarmos. Nós sempre nos comportamos dessa maneira. Começamos com a conclusão e, em seguida, criamos um corpo de teorias em torno dele. Escolhemos o que nos permite não mudar."
--- Rodrigo Cortes

"Algo que eu queria fazer através do filme é tentar explorar as raízes da crença, porque tudo tem a ver com crenças. Quando estudei o lado dos racionalistas e os céticos, e o lado dos crentes e os chamados psíquicos, descobri que ambos, não importando o que afirmem fazer, se comportar de uma maneira muito parecida. Eles só aceitaram o que confirmou suas posições anteriores e tendia a rejeitar tudo o que os colocou em risco."
--- Rodrigo Cortes
