Frases de "Rudolf Bultmann" sobre "INTENçãO"
"A proclamação cristã contemporânea é confrontada com a questão de saber se exige fé de homens e mulheres, espera que eles reconhecem essa imagem mítica mundial do passado. Se isso é impossível, tem que enfrentar a questão se a proclamação do Novo Testamento tem uma verdade que é independente da imagem mítica mítica, caso em que seria a tarefa de teologia desmitivar a proclamação cristã ."
--- Rudolf Bultmann
"Pode ser dito que os mitos dão à realidade transcendente um imanente, esta objetividade mundana. Os mitos falam sobre deuses e demônios como poderes em que o homem se conhece ser dependente, poderes cujos favores ele precisa, poderes cuja ira ele teme. Os mitos expressam o conhecimento de que o homem não é mestre do mundo e sua vida, que o mundo dentro do qual ele vive é cheio de enigmas e mistérios e que a vida humana também é cheia de enigmas e mistérios."
--- Rudolf Bultmann
"É impossível repreender uma imagem mundial passada por pura resolução, especialmente uma imagem mítica mítica, agora que todo o nosso pensamento é irrevogavelmente formado pela ciência. Uma aceitação cega da mitologia do Novo Testamento seria simplesmente arbitrariedade; Para tornar essa aceitação uma demanda de fé seria reduzir a fé a um trabalho."
--- Rudolf Bultmann
"O motivo para criticar o mito, isto é, suas representações objetivativas, está presente No próprio mito, na medida em que sua verdadeira intenção de falar sobre um poder transcendente ao qual tanto a nós e o mundo sejam prejudicados e obscurecidos pelo caráter objetivativo de suas afirmações."
--- Rudolf Bultmann