Frases de "Tom of Finland" sobre "GRANDES"
"Eu quase nunca desenhei um homem completamente nu. Ele tem que ter pelo menos um par de botas ou algo assim. Para mim, um homem totalmente vestido é mais erótico do que uma nua. Um homem nu é, claro, bonito, mas vesti-lo em couro preto ou um uniforme - ah, então ele é mais que bonito, então ele é sexy!"
--- Tom of Finland
"O resumo, especialmente naqueles esboços ásperos, é muito importante para mim, talvez por causa do meu fundo de publicidade, onde o layout é tão importante. Às vezes, as primeiras linhas cortam o papel em formas tão satisfatórias que eu não quero continuar, mas eu sempre faço, adicionando narinas e mamilos e boots até que eu tenha enchido o papel como de costume."
--- Tom of Finland
"Naqueles dias Um homem gay foi feito para não sentir nada além de vergonha sobre seus sentimentos e sua sexualidade. Eu queria que meus desenhos neutralizem isso, para mostrar homens gays sendo felizes e positivos sobre quem eram. Ah, eu não me sentava para pensar isso com cuidado. Mas eu sabia - desde o início - que meus homens iriam ser orgulhosos e felizes homens!"
--- Tom of Finland
"Eu conheço meus pequenos 'desenhos sujos' nunca vão Pendure nos salões principais do Louvre, mas seria bom se - eu gostaria de dizer 'quando,' Melhor dizer 'se' - nosso mundo aprende a aceitar todas as diferentes maneiras de amar. Então talvez eu pudesse ter um lugar em uma das salas paralelas menores."
--- Tom of Finland