Frases de "Wes Montgomery" sobre "CAMINHO"
"Para mim, todos os guitarristas podem jogar, porque eu sei que estão chegando onde estão . É um instrumento muito difícil aceitar, porque leva anos para começar a trabalhar com isso, é o primeiro, e parece que todo mundo está se movendo no instrumento, mas você. Então, quando você encontrar um gato que está realmente jogando, você sempre acha que ele está jogando muito tempo, você não pode se locomover."
--- Wes Montgomery
"Eu não sei se foram suas linhas melódicas (Charlie Christian's), seu som ou sua abordagem, mas eu não tinha ouvido nada assim antes . Ele parecia tão bom e soava tão fácil, então eu me comprei uma guitarra e um amplificador e disse agora que não posso fazer nada além de jogar! Realmente, a soldagem era meu talento, eu acho, mas eu meio que pretendi de lado."
--- Wes Montgomery
"Tocando oitavas foi apenas uma coincidência. E ainda é um desafio, como versões de acordes, acordes de bloco como gatos brincam no piano. Há muitas coisas que podem ser feitas com isso, mas cada um é um campo próprio. Eu costumava ter dores de cabeça toda vez que tocava octavas, porque era tensão extra, mas o minuto que eu laria que ficaria bem. Mas agora eu não tenho dores de cabeça quando toco ascavas."
--- Wes Montgomery
"É impossível para mim sentir que há apenas uma maneira de fazer uma coisa. Não há nada de errado em ter uma maneira de fazer isso, mas acho que é um mau hábito. Eu acredito no intervalo. Tipo, há muitas músicas que eu jogo o tempo todo - às vezes eu ouço eles em um registro diferente. E se você não tem total liberdade, ou você não vai se deixar afastar daquela linha reta, oh, minha bondade, isso é muito horrível para pensar."
--- Wes Montgomery
"Eu não sei que muitos acordes. Eu seria carregado se eu soubesse que muitos. Mas esse não é meu objetivo. Meu objetivo é se mover de uma veia para o outro sem nenhum problema. A maior coisa para mim é manter um sentimento, independentemente do que você joga. Tantos gatos perdem o sentimento em vários momentos, não através de toda a melodia, mas em vários momentos, e faz com que eles tenham que se acumular e desistir, e você pode sentir isso."
--- Wes Montgomery
"Sabe, John Coltrane foi tipo de deus para mim. Parece, de certa forma, ele não teve a inspiração de outros músicos. Ele tinha isso. Quando você ouve um gato, faça uma coisa assim, você tem que ir junto com ele. Acho que ouvi Coltrane antes de realmente chegar perto de Miles [Davis]. Miles teve uma maneira complicada de jogar seu chifre que eu não entendia tanto quanto eu fiz o Coltrane. Eu realmente não entendi o que o Coltrane estava fazendo, mas era tão excitante que ele estava fazendo."
--- Wes Montgomery