Frases de "Abraham Maslow" sobre "AMOR"
"A questão-chave não é "O que estimula a criatividade?" Mas por que, em nome de Deus, nem todos são criativos? Onde o potencial humano foi perdido? Como ficou aleijado? Portanto, acho que uma boa pergunta pode não ser por que as pessoas criam? Mas por que as pessoas não criam ou inovam? Temos que abandonar essa sensação de espanto diante da criatividade, como se fosse um milagre que alguém tivesse criado alguma coisa."
--- Abraham Maslow
"Eu posso dizer que B-Love, em um sentido profundo, mas testável, cria o parceiro. Dá a ele uma auto-imagem, dá-lhe a auto-aceitação, um sentimento de dignidade de amor, todos os quais permitem que ele cresça. É uma questão real se o desenvolvimento completo do ser humano é possível sem ele."
--- Abraham Maslow
"A inocência pode ser redefinida e chamada de estupidez. A honestidade pode ser chamada de credulidade. A franqueza se transforma em falta de bom senso. O interesse pelo seu trabalho pode ser chamado de covardia. A generosidade pode ser chamada de fraqueza, e observe: a primeira é perturbadora"
--- Abraham Maslow
"Deixe as pessoas perceberem claramente que toda vez que ameaçam alguém ou humilham ou machucam desnecessariamente ou dominam ou rejeitam outra ser humano, eles se tornam forças para a criação da psicopatologia, mesmo que sejam pequenas forças. Que eles reconheçam que toda pessoa gentil, prestativa, decente, psicologicamente democrática, afetuosa e afetuosa é uma força psicoterapêutica, ainda que pequena."
--- Abraham Maslow
"Estamos lidando com uma característica fundamental, inerente à natureza humana, uma potencialidade dada a todos ou à maioria dos seres humanos ao nascer, que na maioria das vezes se perde ou é enterrada ou inibida à medida que a pessoa se acultura. o homem que só tem um martelo, tudo que ele encontra começa"
--- Abraham Maslow
"Como se estuda essas condições prévias, uma fica triste com a facilidade com a qual a potencialidade humana pode ser destruída ou reprimida, para que uma pessoa totalmente humana possa parecer um milagre, Tão improvável a acontecer de ser inspirador. E simultaneamente um é visto pelo fato de que as pessoas auto-realizantes existem de fato, que são, portanto, possíveis, que a manopla de perigos pode ser executada, que a linha de chegada pode ser atravessada."
--- Abraham Maslow
"Torne-se consciente das experiências internas, subjetivas, subvisivas, para que essas experiências possam ser trazidas para o mundo da abstração, de conversação, de nomeação, etc. Com a consequência de que imediatamente se torna possível para uma certa quantidade de controle ser exercido sobre esses processos até agora inconsciente e incontrolável."
--- Abraham Maslow
"Não parece nenhuma razão intrínseca por que todos não devem ser (auto-atualizando). Aparentemente, todo bebê tem possibilidades de auto-realização, mas a maioria entra nelas ... Eu penso no homem auto-atualismo não como um homem comum com algo acrescentado, mas sim como o homem comum com nada tirado ."
--- Abraham Maslow
"Um músico deve fazer música, um artista deve pintar, um poeta deve escrever, se quiser estar em paz consigo mesmo. O que um homem pode ser, ele deve ser. Chamamos esta erva daninha de autoatualização ... Refere-se ao desejo de auto-realização do homem, ou seja, à tendência de ele se tornar realmente o que é potencialmente: tornar-se tudo o que alguém é capaz de se tornar."
--- Abraham Maslow
"[sobre] o desdém habitual com o qual um grupo analítico ortodoxo trata todos os estranhos e estranhos ... Eu peço-lhe que pense nos jovens psicanalistas como seus colegas, colaboradores e parceiros e não como espiões, traidores e crianças rebeldes . Você nunca pode desenvolver uma ciência dessa maneira, apenas uma igreja ortodoxa."
--- Abraham Maslow
"Tememos nossas possibilidades mais elevadas. Geralmente temos medo de nos tornar aquilo que podemos vislumbrar em nossos momentos mais perfeitos, em condições de grande coragem. Gostamos e até emocionamos com as possibilidades divinas que vemos em nós mesmos nesses momentos de pico. E ainda assim trememos simultaneamente de fraqueza, admiração e medo diante dessas mesmas possibilidades."
--- Abraham Maslow
"A pessoa em experiências de pico sente-se, mais do que outras vezes, o centro responsável, ativo e criador de suas atividades e de suas percepções. Ele se sente mais como um motor principal, mais autodeterminado (ao invés de causado, determinado, desamparado, dependente, passivo, fraco, comandado). Ele se sente seu próprio patrão, totalmente responsável, totalmente volitivo, com mais "livre-arbítrio" do que em outras ocasiões, mestre de seu destino, um agente."
--- Abraham Maslow
"Podemos considerar o processo de crescimento saudável para ser uma série sem fim de Situações de livre escolha, confrontando cada indivíduo em todos os pontos ao longo de sua vida, em que ele deve escolher entre as delícias de segurança e crescimento, dependência e independência, regressão e progressão, imaturidade e maturidade."
--- Abraham Maslow
"Não podemos estudar criatividade em um sentido último até que percebamos que praticamente todas as definições que temos usado de criatividade são essencialmente definições masculinas ou masculinas de produtos masculinos ou masculinos. Deixamos de lado quase inteiramente a criatividade das mulheres."
--- Abraham Maslow
"Autoatualização pessoas são aquelas que atingiram um alto nível de maturação, saúde e autorrealização ... os valores que os autorrealizadores apreciam incluem verdade, criatividade, beleza, bondade, integridade, vivacidade, singularidade, justiça, simplicidade e auto-realização suficiência."
--- Abraham Maslow
"Não existem seres humanos perfeitos! Podem ser encontradas pessoas que são boas, muito boas, na verdade, excelentes. De fato existem criadores, videntes, sábios, santos, agitadores e motores ... mesmo que sejam incomuns e não venham às dezenas. No entanto, essas mesmas pessoas às vezes podem ser entediantes, irritantes, petulantes, egoístas, raivosas ou deprimidas. Para evitar a desilusão com a natureza humana, nós"
--- Abraham Maslow
"Qual é a boa vida? Qual é o bom homem? A boa mulher? Qual é a boa sociedade e qual é a minha relação com isso? Quais são as minhas obrigações para a sociedade? O melhor para meus filhos? O que é justiça? Verdade? Virtude? Qual é a minha relação com a natureza, à morte, ao envelhecimento, à dor, à doença? Como posso viver uma vida zestful, agradável e significativa? Qual é a minha responsabilidade para meus irmãos? Quem são meus irmãos? O que devo ser leal a? O que devo estar pronto para morrer?"
--- Abraham Maslow