Frases de "Albertus Magnus" sobre "ENGRENAGENS"
"Woman é um homem mal-consciente e tem uma natureza defeituosa e defeituosa em comparação com a dele. Portanto, ela não tem certeza em si mesma. O que ela não consegue, ela procura obter com decepção de mentira e diabólica. E assim, para colocá-lo brevemente, deve-se estar no guarda de alguém com toda mulher, como se ela fosse uma cobra venenosa e o diabo com chifres. ... Assim, no mal e perverso, a mulher é mais inteligente, isto é, mais seleste do que o homem. Seus sentimentos dirigem a mulher em relação a todos os males, assim como a razão impele o homem em relação a todos os bons."
--- Albertus Magnus
"Evidência desta [transformação de animais em fósseis] é que partes de animais aquáticos e talvez de engrenagens navais são encontradas na rocha em cavidades nas montanhas, Que água sem dúvida depositada lá envolvida em lama pegajosa, e que foram impedidas por frieza e secura da pedra de petrificar completamente. Evidência muito marcante desse tipo é encontrada nas pedras de Paris, em que muitas vezes atende a redonda concha a forma da lua."
--- Albertus Magnus
"Agora deve ser perguntado se podemos compreender por que os cometas significam a morte de magnatas e as guerras vindas, para que os escritores de filosofia dizem isso. A razão não é aparente, já que o vapor não se levanta mais em uma terra onde um pobre vive do que onde um homem rico reside, se ele é rei ou outra pessoa. Além disso, é evidente que um cometa tem uma causa natural não dependente de mais nada; Então parece que não tem relação com a morte de alguém ou a guerra. Pois se é dito que se relaciona com a guerra ou a morte de alguém, ou isso faz como causa ou efeito ou sinal. De cometis."
--- Albertus Magnus
"Para dizer que há uma alma em pedras simplesmente para explicar que sua produção é insatisfatória: para sua produção não é como a reprodução de plantas vivas, e de animais que têm sentidos. Por tudo isso, vemos reproduzir suas próprias espécies de suas próprias sementes; E uma pedra não faz isso. Nós nunca vemos pedras reproduzidas de pedras; ... porque uma pedra parece não ter poder reprodutivo em tudo."
--- Albertus Magnus