Frases de "Anita Rau Badami" sobre "ÍNDIA"
"Monkey Beach é um romance mal-humorado e poderoso cheio de personagens memoráveis. Lendo foi como entrar em uma piscina de água esmeralda para descobrir um mundo assombrado tremendo com perda e amor, arrependimento e tristeza, onde o mundo espiritual é tão real quanto o humano. Eu fui sugado com a primeira frase e quando saí, foi com uma sensação de imensa relutância."
--- Anita Rau Badami
"Na maioria das casas, pelo que eu conheço, mesmo que o lugar da mulher naquela casa em particular possa Seja em casa, ainda, ela é rainha de sua casa. Então eu gosto de explorar as muitas encarnações diferentes das mulheres naquele país, na verdade. Você encontra um grande alcance dessas mulheres neste livro - cada um deles incorpora um tipo de personalidade completamente diferente. E como você pode escrever um livro que é apenas cheio de homens, de qualquer maneira? Quero dizer, metade da população deste mundo é mulheres."
--- Anita Rau Badami
"É algo que existe diariamente sobre praticamente todas as ruas da Índia. Você tem pessoas que são hindus, muçulmanos, cristãos - não apenas católicos, mas protestantes, você nomeia, todos os tipos de cristãos - cem outras religiões, vivendo lado a lado. E o tipo de religião pessoal que as pessoas acabam praticando é uma mistura bizarra de ritual desenhado um do outro. Então todo mundo acaba comemorando os festivais de todos os outros."
--- Anita Rau Badami
"Especialmente em áreas urbanas, ninguém se importa tanto [sobre castas], porque você é forçado a viver nos mesmos edifícios. Há tão pouco espaço. Você não pode pensar se você está vivendo em uma rua que tem apenas brâmanes, ou em um prédio que foi tocado apenas por muçulmanos ou cristãos. Você acabou de morar lá, porque esse é o único lugar que você pode encontrar. Então tais distinções apenas desmoronam. Há pessoas que os mantêm, a todo custo. Mas na maior parte, não importa."
--- Anita Rau Badami