Frases de "Bernard Lazare" sobre "CHRISTIAN"
"é os judeus que originaram a exegese bíblica (Uma análise crítica da Bíblia), assim como eles eram os primeiros a criticar as formas e doutrinas do cristianismo ... Verdadeiramente o Darmesteter escreveu: 'O judeu era o apóstolo de incredulidade, e toda revolta de espírito se originou com ele.'"
--- Bernard Lazare
"Os governantes da Rússia, então, são políticos judeus, e estão se candidatando ao mundo a doutrina de Karl Marx (Mordecai). Marx, era um talmudista claro e lúcido ... cheio daquele antigo materialismo hebraico (sic) que sempre sonha com um paraíso na Terra e sempre rejeita a esperança mantida fora da chance de um jardim do Éden depois da morte."
--- Bernard Lazare
"Deve ser, portanto,, uma vez que os inimigos dos judeus pertenciam às mais diversas raças, já que viviam em países Muito distante um do outro, já que foram governados por leis muito diferentes, governadas por princípios opostos, já que não tinham nem a mesma moral, nem os mesmos costumes, uma vez que foram animados por disposições diferentes que não os permitiram julgar de qualquer coisa em Da mesma forma, deve ser, portanto, que a causa geral do anti-semitismo sempre residisse em Israel em si e não naqueles que lutaram contra Israel."
--- Bernard Lazare
"Quais foram as relações entre os judeus e as sociedades secretas? Isso não é fácil de elucidar, pois não temos provas confiáveis. Obviamente, eles não dominaram nessas associações, como os escritores, a quem acabei de mencionar, fingindo; Eles não eram necessariamente a alma, a cabeça, o Grande Mestre da Maçonaria como Gougenot des Mousseaux afirma. É certo que, no entanto, que havia judeus no próprio berço de alvenaria, judeus cabalistas, como alguns dos ritos que foram preservados provam."
--- Bernard Lazare
"O judeu não está satisfeito com o cristianismo, ele julga, ele julga, Ele destrói a fé católica ou protestante, provoca indiferença, mas ele impõe sua ideia do mundo da moral e da vida sobre aqueles cuja fé ele ruína. Ele trabalha em sua antiga tarefa, a annilação da religião de Cristo."
--- Bernard Lazare
"O judeu ... não está contente apenas para destruir o cristianismo, mas ele prega o evangelho do judaísmo; Ele não apenas assalta a fé católica ou protestante, mas ele incita à incredulidade e depois impõe àqueles cuja fé ele minou sua própria concepção do mundo, da moralidade e da vida. Ele está envolvido em sua missão histórica, a aniquilação da religião de Cristo."
--- Bernard Lazare