Frases de "Burhan Ghalioun" sobre "IDENTIDADE"
"O problema na oposição sírio não é entre islamistas e não-islamitas. Foi a falta de qualquer experiência política após 50 anos sem experiência política. O problema foi a falta de organizações políticas que são verdadeiramente eficazes e poderosas. Este ainda é um desafio agora; É uma fraqueza na realidade da vida política síria."
--- Burhan Ghalioun
"O povo sírio nunca esquecerá aqueles que estenderam a mão para ajudá-los a se livrar de sua ditadura. O povo sírio também adoraria ser amigo de todas as nações. Acho que a nova Síria contribuirá muito para o retorno da estabilidade regional e o nascimento do desenvolvimento comum com nações árabes e da região. A única exceção é aqueles países que ainda prejudicam os povos sírios e tomam alguns dos seus direitos. Estamos à procura de uma região onde a cooperação, a prosperidade e a paz florescem."
--- Burhan Ghalioun
"A relação atual entre a Síria e o Irã é anormal. É sem precedentes na história da política externa da Síria. Uma nova Síria será uma parte indispensável da Liga Árabe e funcionará para melhorar o papel da Liga Árabe e o papel dos estados árabes regionalmente, especificamente porque tomaram uma decisão histórica e sem precedentes de apoiar o povo sírio."
--- Burhan Ghalioun
"Deixe-nos ser claros: não há grupos armados na Síria. Esses braços carregados são principalmente membros do exército dissidente. Os grupos armados são soldados defeitos. Mas eles não são todos organizados. Depois que eles defeitam, muitas vezes desaparecem em diferentes bairros enquanto lutam por sua segurança. Eles precisam de salários, precisam de garantias para proteção, precisam de meios de subsistência. Essa é a maneira que todos serão reunidos."
--- Burhan Ghalioun
"Syria é o centro de o Oriente Árabe. Não pode viver fora de sua relação com a Península Arábica, os países do Golfo, o Egito e outros. Precisamos de apoio econômico e de investimento de nossos colegas o futuro. Nosso futuro é verdadeiramente amarrado ao mundo árabe e ao Golfo em particular."
--- Burhan Ghalioun