Frases de "Carol Birch" sobre "PRIMEIRO"
"Sr. Jamraque me levou pelo lobby e no menagerie. O primeiro foi um quarto de papagaio, um lugar gritando temível de olhos redondos loucos, seios carmesim que batem contra os bares, asas que batiam contra seus vizinhos, sangue vermelho, azul royal, amarelo cigano, grama verde. As aves foram abarrotadas ao longo de poleiros. Araras penduradas de cabeça para baixo aqui e ali, batendo seus olhos brancos, e pequenos papagaios verdes pendiam acima de nossas cabeças em desvios. Um quente de cacatuas olhou para baixo sobre a loucura estridente, alto crista e cremoso. O estridente era como rir no inferno."
--- Carol Birch
"Foi o primeiro sorriso da minha vida. Claro, isso é uma coisa ridícula a dizer; Eu tinha sido sorrido com frequência, o homem grande sorriu para mim não um minuto desde então. E ainda digo: Foi o primeiro sorriso, porque foi o primeiro que já foi direto para mim como uma agulha muito fina para ser vista."
--- Carol Birch
"Não há como sair disso, é stark: viver ou morrer. A cada momento uma bolha que explodir. Passo, de um para o próximo, sempre em diante, um arco-íris de pedras, cada um estourando suavemente enquanto seu pé toca e passa. Até que um passo encontre apenas o ar vazio. Até esse passo, ao vivo."
--- Carol Birch