Frases de "Chalmers Johnson" sobre "NAçõES"
"Política imperial representa a conquista da política doméstica e da conversão da última um elemento crucial do totalitarismo invertido. Não faz sentido perguntar como o cidadão democrático poderia "participar" substantivamente na política imperial; Portanto, não é de surpreender que o tema do Império seja tabu em debates eleitorais. Nenhum grande político ou partido tem tanto quanto salientado publicamente sobre a existência de um império americano."
--- Chalmers Johnson
"Uma nação pode ser uma ou outra, uma democracia ou um imperialista, mas não pode ser ambos. Se isso se adere ao imperialismo, como a República Romana velha, sobre a qual muito do nosso sistema foi modelado, como a velha república romana, perderá sua democracia a uma ditadura doméstica."
--- Chalmers Johnson
"Nenhuma das guerras das pessoas de Os anos sessenta fizeram muito bem, incluindo o no Vietnã. O próprio O próprio Giap admitiu uma perda de 600.000 homens entre 1965 e 1968 ... Além disso, por cerca de 1970, pelo menos 80% do combate do dia-a-dia no Vietnã do Sul estavam sendo realizados por tropas regulares da NVA ... genuínos Os guerrilheiros do sul-pijama foram dizimados e totalizavam mais de 20% das forças de combate comunistas."
--- Chalmers Johnson
"Como uma forma de governo, o imperialismo não procura ou exige o consentimento dos governados. É uma forma pura de tirania. A tentativa americana de combinar a democracia doméstica com esse controle tirânico sobre os estrangeiros é irremediavelmente contraditória e hipócrita. Um país pode ser democrático ou pode ser imperialista, mas não pode ser ambos."
--- Chalmers Johnson
"História nos ensina que a capacidade das coisas para piorar é ilimitada. A história romana sugere que a vida curta e feliz da República Americana pode estar chegando ao seu fim ... os EUA provavelmente manterão uma fachada do governo constitucional e a deriva até que a falência financeira ultrapasse."
--- Chalmers Johnson
"O termo blowback, quais funcionários da agência inteligente central inventou primeiro para seu próprio uso interno ,. . . refere-se às conseqüências não intencionais das políticas que foram mantidas em segredo do povo americano. O que a imprensa diariamente relata como o ato diariamente de terroristas ou lordes de drogas ou estados desonestos ou comerciantes de armas ilegais, muitas vezes acabam sendo blowback das operações americanas anteriores."
--- Chalmers Johnson