Frases de "Chuck Wendig" sobre "NARRATIVA"
"A maneira mais fácil de se separar da massa blobby não formada de escritores "aspirantes" é a) realmente escrever e B) terminar. É assim que é fácil subir a escada para o segundo escalão. Escreva. E terminar o que você escreve. É assim que você se afasta do pacote e deixa o resto do rebanho doentio pelos lobos famintos da vergonha e da dúvida. E por tudo que eu conheço, lobos reais."
--- Chuck Wendig
"Leia o seu trabalho em voz alta. Não me dê esse olhar. Leia seu trabalho em voz alta. Não discuta. Não lute. Isso ajudará. Eu prometo. Eu prometo. Eu garanto isso. Se você achar que não te ajudou, LEMME sabe. Eu vou deixar você me taser na cara. E por "eu", quero dizer, algum outro cara que será meu stand-in. Provavelmente algum agente imobiliário ou atendente de pedágio."
--- Chuck Wendig
"Quando em dúvida, a regra dos três é uma regra que se joga bem com todas as histórias. Ao descrever uma coisa? Não mais do que três detalhes. Arco de um personagem? Três batidas. Uma história? Três atos. Um ato? Três seqüências. Um ponto de enredo culminando em um mistério de uma torção? Pelo menos três mencions em todo o conto. Esta é uma regra antiga e uma boa. Não é universal - mas é um bom lugar para começar."
--- Chuck Wendig
"Personagens existem em uma linha plana até nós os desafiamos - às vezes eles se desafiam, às vezes Eles são desafiados por outras pessoas, por natureza, por robôs, ou por infecções fúngicas e em torno de um país norte. Histórias precisam de conflitos nos espectros físicos, emocionais, intelectuais e espirituais. Acidentes, traições, cataclismo, desespero, excesso - Estas são as letras no alfabeto de conflito."
--- Chuck Wendig
"A história diz que todo Jedi constrói seu próprio sabre de luz, e todo penonkey constrói sua própria caneta. Significado, todos nós encontramos nosso próprio caminho através deste emaranhado louco de possibilidade. Esta não é uma arte, um ofício, uma carreira ou uma obsessão que vem com respostas fáceis e não é dada a dicotomias de bullshit. Nós fazemos o que fazemos da maneira que fazemos e esperamos que esteja certo. Leia conselho. Pesa na sua mão e determine seu valor. Mas no final do dia - e no início disso - o que você deve fazer é escrever. Porque pensar em escrever e falar sobre escrever, simplesmente simples não está escrevendo."
--- Chuck Wendig
"Escrita é o ato de criação. Coloque palavras na página. Palavras a frases, frases a parágrafos, parágrafos a 7-book ciclos de fantasia épico com livros tão pesados que você poderia sufocar um hipopótamo. Mas também não dê muito poder. Um mago controla sua magia; Não o controla. Empurre as suas noções elevadas e abrace a estética do Workman. Martelos acima das varinhas mágicas; pregos acima do olho de novo. A magia retornará quando terminar. A magia é o que você fez, não o que você está fazendo."
--- Chuck Wendig
"Pergunte as castanhas. Castanhas: O novo nome para peitos? Não não. Por que você diria isso? Tire sua mente da sarjeta. Não, por "castanhas" quero dizer: "aqueles velhos pedaços de conselhos de escrita que você ouve como abster-se comum". "Escreva o que você sabe." 'Advérbios dão aos bebês jesus hemorróidas'. "Se você escrever um prólogo, um órfão perde a visão". Todas as "velhas serras" precisam ser colocadas no bloco de desbastamento."
--- Chuck Wendig
"Você tem todos esses personagens e, no entanto, você está pairando sobre um personagem como uma onda sobre uma fralda fedida. Perceba que você tem uma superpotência de Kickass: você pode possuir e assumir qualquer pessoa dentro da história. Com o poder do ponto de vista, você pode nos arrastar para o passeio. Você pode nos empurrar em seus olhos, suas mentes, você pode nos forçar a piggyback em suas experiências passadas e presentes. Às vezes, um conto atado significa olhando para ele de olhos diferentes: que melhores olhos do que os dos outros personagens dentro da história?"
--- Chuck Wendig
"Speed não é um indicador de qualidade em termos de ficção. Isso é verdade para a lentidão relativa ou rapidez - levando 10 anos para escrever um livro ou levando 10 dias para escrever um livro (ou uma cômica ou um filme ou um cartão postal com raiva) garante nada em termos de quão bem essa história é ruim."
--- Chuck Wendig
"Ninguém se torna um escritor durante a noite. Bem, tenho certeza que alguém fez, mas a cabeça dessa pessoa provavelmente foi todas asplodas de paroxismas de alegria, medo, paranóia, culpa e incerteza. Celebridades podem nascer durante a noite. Escritor não pode. Escritores são feitos - forjados, realmente, em um forno de sua própria loucura e inseguranças - ao longo de muitas, muitas luas. O escritor que você é quando começa não é o mesmo escritor que você se torna."
--- Chuck Wendig
"Deixe alguém ter uma rachadura na [sua história]. Às vezes, mesmo depois do tempo passou, estamos muito perto da coisa. Você não quer matar seus queridos ou, talvez seja o oposto: você só quer matar tudo isso com fogo de limpeza. Deixe alguém confirmar ou vetar seus sentimentos. Eles também trarão novas perguntas e complexidades para a mesa também."
--- Chuck Wendig
"Escrever como você escreve, como você não pode deixar de escrever, e sua voz vai se tornar sua e sua sozinha. Vai levar tempo, mas isso acontecerá contanto que você deixe isso. Possua sua voz, pois sua voz é sua. Uma vez que você sabe onde sua voz vive, você não precisa mais se preocupar muito sobre ser derivado."
--- Chuck Wendig
"O conselho de escrita não é o produto de uma equação. "Se você fizer x, então você ocorrerá" é falso nessa instância. "Se você nomear um personagem John Q. Hymenbreaker, seu livro será um best-seller instantâneo" é uma conversa louca. Escrever conselhos não é sobre o fornecimento de respostas certificáveis. Trata-se de fazer sugestões."
--- Chuck Wendig
"Em minha mente, apenas um preceito inviolável existe em termos de ser um escritor de sucesso: você tem que escrever. As sub-leis não ditas desse preceito são: escrever, você deve começar a escrever e depois terminar de escrever. E então, mais provável, começar a escrever tudo de novo, porque esta escrita "coisa" é um passeio longo e interminável em um carrossel realmente estranho (mas muito incrível). Cue a música de Calliope."
--- Chuck Wendig
"Storytelling é um ato de crueldade. Somos cruéis com nossos personagens porque sermos gentis é convidar o tédio, e o tédio em contar histórias é sinônimo de grande de morte em forma de morte. Então: seja cruel com o seu protagonista. Roubá-lo de alguma coisa. Alguma coisa importante. Algo que ele precisa. Uma arma. Um ativo. Um conhecimento. Um amado. Uma deliciosa torta. Tire isso! Forçá-lo a operar sem ele. O conflito reinvoca histórias obsoletas. Novo conflito, ou velho conflito que evoluiu e cresceu dentes."
--- Chuck Wendig