Frases de "Eugene Richards" sobre "ESCOLHAS"
"PhotoJornalist? Com algumas exceções, as de nós trabalhando como fotojornalistas podem agora mais apropriadamente nos chamam de ilustradores. Para, ao contrário de repórteres reais, cujo trabalho é documentar o que está acontecendo, a maioria de nós sai no mundo esperando dar forma à revista, ou às idéias do editor de jornais, usando o que se torna ao longo dos anos uma linguagem visual bastante padronizada. Portanto, procuramos o que é instantaneamente reconhecível, soluciona o texto, mais fácil de digerir, ou mais comercializável - as realidades mundanas são condenadas."
--- Eugene Richards
"Esse é um dos problemas de fotografia; A implicação de que o que você tem naquela foto é a maneira como é, e, claro, um ano depois, não é assim. A vida se move e a imagem fica. Isso pode ser uma ideia maravilhosa para ser uma parte da história e, por outro lado, você acha que as fotos têm uma vida que eles não têm."
--- Eugene Richards
"Nunca há um tempo que eu não sou intrusivo. Essa é a base do que nós - Fotógrafos - Faz: somos intrusivos. Alguém dizendo que o oposto é bobo. Há um processo e um meio de conhecer pessoas e levá-los a confiar em você, mas eu sempre estou muito consciente de que estou visitando - que estou lá, que tenho uma responsabilidade, mas sou intrusiva."
--- Eugene Richards
"Eu escolhi ser um fotógrafo vinte e dois anos atrás, mas não sei que faria essa escolha novamente. De volta no início dos anos oitenta, eu ainda pensei que estava bem, tentando encomendar e moldar o mundo com minha câmera. Agora que eu sei um pouco mais sobre viver e morrer, sobre o nosso planeta e seus complexos problemas, estou muito menos confortável com minhas imagens. Ainda assim, eu não tenho idéia do que mais para fazer."
--- Eugene Richards
"... É pretensioso para os fotógrafos acreditarem que suas fotos sozinhas mudam as coisas. Se eles fizessem, não seríamos cercados por guerra, por incidentes de genocídio, pela fome. Uma avaliação mais realista do valor da fotografia é salientar que é ilustrativa do que está acontecendo, que fornece um registro de história, que as fotografias podem solicitar o diálogo."
--- Eugene Richards