Frases de "Frank Smith" sobre "GRAMáTICA"
"Escrita é para as histórias para serem lidas, livros a serem publicados, poemas para serem recitados, jogam a ser agido, canções a serem cantadas, Jornais para serem compartilhados, letras a serem enviadas, piadas a serem contadas, notas a serem aprovadas, as receitas para serem cozidas, mensagens a serem trocadas, os memorandos a serem circulados, anúncios a serem postados, contas a serem coletadas, os cartazes para serem exibidos e diários a serem escondidos. A escrita é para idéias, ação, reflexão e experiência. Não é por ter sua ignorância exposta, sua sensibilidade destruída, ou sua habilidade avaliada."
--- Frank Smith
"Estamos aprendendo o tempo todo - sobre o mundo e sobre nós mesmos. Aprendemos sem saber que estamos aprendendo e aprendemos sem esforço a cada momento do dia. Aprendemos o que é interessante para nós ... e aprendemos com o que faz sentido para nós, porque não há nada para aprender com o que nos confunde, exceto que é confuso."
--- Frank Smith
"Pensamentos são criados no ato de escrever. [É um mito que] você deve ter algo a dizer para escrever. Realidade: Você geralmente precisa escrever para ter alguma coisa a dizer. O pensamento vem com escrita, e escrita pode nunca vir se é adiada até ficarmos satisfeitos que temos algo a dizer ... A afirmação de escrever primeiro, veja o que você tinha a dizer mais tarde se aplica a todas as manifestações de linguagem escrita, para cartas ... tão bem quanto a diários e periódicos"
--- Frank Smith
"É um difamador sugerir que as crianças precisam de recompensas para participar de tarefas, além de interesse e satisfação intrínsecos. As crianças trabalham muito duro em seus esforços intencionais do mundo, quando os termam, eles querem se realizar. É ensino sem sentido, não aprender, que exige incentivos irrelevantes."
--- Frank Smith
"Dois tipos de leitura podem ser distinguidos. Eu os chamo de ler como um leitor e ler como um escritor ... Quando você lê como um leitor, você se identifica com os personagens da história. A história é o que você aprende. Quando você lê como um escritor, você se identifica com o autor e aprende sobre escrever."
--- Frank Smith
"Os usos são sempre muito mais amplos que as funções, e geralmente muito menos contenciosos. A função de palavras carrega sobre elas de propósito e proproção, preocupante com por que algo foi desenvolvido e não com a forma como foi realmente encontrado útil. A função dos automóveis é transportar pessoas e objetos, mas eles são usados para uma variedade de outros fins - como casas, escritórios, quartos, henhouses, molhes, breakwaters, mesmo armas ofensivas"
--- Frank Smith
"É difícil distinguir a dedução do que em outras circunstâncias é chamado de resolução de problemas. E conceito aprendizagem, inferência e raciocínio por analogia são todos os casos de raciocínio indutivo. (Detetives normalmente induzem, em vez de deduzir.) Nenhuma dessas coisas pode ser feito separadamente umas das outras ou de qualquer outra coisa. Eles são pseudo-categorias."
--- Frank Smith