Frases de Alexander Smith
Mais citações e provérbios de Alexander Smith sobre:
"Em todo o círculo do ano não são dias tão deliciosos como os de um bom outubro, quando as árvores estão nuas para os céus suaves, e as folhas vermelhas bestrew a estrada, e você pode sentir o sopro de inverno, manhã e noite - sem dias tão calmos, tão ternamente Solene e com uma mansidão tão reverente no ar."
--- Alexander Smith
"A descoberta de um cabelo cinza quando você está escovando seus bigodes de um floco de primeiramente caído da manhã das nascentes vindas de idade - é uma coisa desagradável .... assim estão voando gota de gota, falta de ar No lado da colina, o fato de que até mesmo o uso moderado dos vinhos do seu amigo no jantar incomoda você. Essas coisas são desagradáveis porque dizem que você não é mais jovem - que você passou pela juventude, estão agora na meia-idade, e se saindo para as sombras em que, em algum lugar, uma sepultura é escondida."
--- Alexander Smith
"Há uma beleza lenta que só vem à perfeição na velhice ... Eu vi sorri mais doces em um lábio de setenta do que eu já vi em um lábio de dezessete anos. Há a beleza da juventude, e há também a beleza da santidade - uma beleza muito mais raramente encontrada; e mais freqüentemente encontrados na cadeira de braço pelo fogo, com netos ao redor do joelho, do que na sala de baile ou no passeio."
--- Alexander Smith
"Para trazer as melhores qualidades humanas para qualquer coisa como perfeição, para preenchê-las com os sucos doces de cortesia e caridade, prosperidade ou, em todos os eventos , é necessária uma quantidade moderada, é necessária - assim como a luz do sol é necessária para o maturamento de pêssegos e damascos."
--- Alexander Smith
"Sua morte e minha morte são principalmente de importância para nós mesmos. As plumas negras serão tiradas nossos ouvidos dentro da hora; As lágrimas secam, ferirão os corações perto, nossas sepulturas crescem no pátio da igreja, e embora estejam fora, o mundo abande. Não nos sinto falta; e aqueles que estão perto de nós, quando a primeira estranheza de vaga se desgasta, não vai sentir muita falta de nós."
--- Alexander Smith