Frases de Crystal Eastman
Mais citações e provérbios de Crystal Eastman sobre:
"Eu tirei um pequeno apartamento para mim e as crianças ... meu marido levou um quarto em uma casa limpa de alojamento a uma curta distância de seu escritório. ... é maravilhoso às vezes ficar sozinho à noite e apenas saber que alguém te ama. Em outros humores, você deve ter esse amante em seus braços. O casamento sob dois telhados abre espaço para o humor."
--- Crystal Eastman
"Qual é o problema da liberdade das mulheres? Parece-me ser este: Como organizar o mundo para que as mulheres possam ser seres humanos, com a chance de exercer seus dons infinitamente variados de forma infinitamente variada, em vez de serem destinados ao acidente de seu sexo a um campo de atividade. - Que trabalho e criação de crianças. E segundo, se e quando eles escolheram tarefas domésticas e creches para ter essa ocupação reconhecida pelo mundo como trabalho, exigindo uma recompensa econômica definida e não apenas o direito de o intitorador para ser dependente de algum homem."
--- Crystal Eastman
"Eu não acredito que há uma mulher dentro dos limites deste estado que não acredita em controle de natalidade. Eu nunca conheci um. Ou seja, eu nunca conheci alguém que pensou que ela deveria ser mantida em ignorância de métodos contraceptivos. Muitos que conheci quem valorizou o conhecimento que possuía, mas pensei que havia certas outras classes que seriam melhor mantidas em ignorância. O velho protegeria os jovens. Os ricos manteriam os pobres em ignorância. O bem manteria seu conhecimento do mal, o forte dos fracos."
--- Crystal Eastman
"Com Um generoso dotão de maternidade fornecido pela legislação, com todas as leis contra a maternidade voluntária e a educação em seus métodos revogados, com o ideal feminista de educação aceitado em casa e escola, e com todas as barreiras especiais removidas em todos os domínios da atividade humana, não há Razão porque a mulher não deve se tornar quase uma coisa humana. Será tempo suficiente, então, para considerar se ela tem uma alma."
--- Crystal Eastman