Frases de Darrel Ray
Mais citações e provérbios de Darrel Ray sobre:
Pensamento ,
Homens ,
Pessoas ,
Pornografia ,
IFS ,
Mente ,
Caracol ,
Jesus ,
Crianças ,
Acidente de carro ,
Usar ,
Livro ,
Sexualidade ,
Importam ,
Escrevendo ,
Precisa ,
Pessoas ,
Auto ,
Doe ,
Compreensão ,
Linguagem ,
Corpo ,
Morre ,
Christian ,
Fatos ,
"Uma vez infectado, o indivíduo [infectado com um vírus de Deus] não pode detectar grandes contradições em suas crenças e comportamentos. Os sistemas de crenças tornam-se auto-evidentes para ele, e nenhuma quantidade de discurso lógico o moverá de sua crença. Se um mórmon e católico fosse debater os méritos de suas respectivas religiões, nem conseguiram ver suas próprias inconsistências e falácias lógicas, mas veriam a outra claramente."
--- Darrel Ray
"O Lancet Fluke (Dicrocoélio) infecta o cérebro das formigas, tomando o controle e dirigi-los para subir até o topo de uma lâmina de grama, onde eles podem ser comidos por uma vaca. O acaso ingerido então coloca ovos no intestino de vaca. Eventualmente, os ovos saem da vaca, e caracóis famintos comem o estrume (e ovos de Fluke). A Fluke entra na glândula digestiva do caracol e é excretada em lodo pegajoso cheio de uma massa fervente de flukes para ser bêbado por formigas como uma fonte de umidade."
--- Darrel Ray
"Educação é a chave para a perpetuação do vírus [deus] para o Taleban, Batista ou Católico. Se o vírus não puder controlar a educação pública, procurará desviar recursos de cofres públicos para financiamento fundamentalista da escola. Das Escolas de Madrassa do Paquistão ao push cristão para os vales da escola nos Estados Unidos e no movimento da escola de casa religiosa, as religiões procuram controlar a educação ou para controlar os recursos para a educação."
--- Darrel Ray
"Adquirimos os conceitos linguísticos e religiosos de nossa cultura imediata - ao mesmo tempo. Uma criança não pode discriminar entre informações úteis de sobrevivência e as manipulações emocionais e psicológicas da religião. Uma vez infectados, essas idéias são profundamente incorporadas e quase impossíveis de mudar."
--- Darrel Ray
"Algumas pessoas que experimentam uma conversão religiosa parecem passar por uma mudança de personalidade. Eles podem ser bastante agradável e desclinais ao falar sobre coisas mundanas, mas quando eles começam a falar sobre sua fé, seu comportamento muda. Seu tom de voz modifica, seu sorriso se torna tenso e eles se tornam defensivos quando questionados sobre suas evidências de crença. Torna-se difícil ter uma conversa amigável com eles."
--- Darrel Ray
"Cada religião ... Tem rituais, práticas, escritos sagrados ou tradições, etc. Nada como isso já se desenvolveu do ateísmo. Não há homens sagrados, feriados ou livros sagrados e sem cânones de fé. Na verdade, a única coisa que você pode obter alguns ateus para concordar é que não há Deus."
--- Darrel Ray
"Você já observou alguém passar por uma conversão religiosa? A pessoa parece perfeitamente razoável para você e não tem preocupação particular pela religião. Então um pai, amigo ou criança morre ou ele recebe uma doença grave ou está envolvido em um acidente de carro. Em apenas uma questão de semanas, ele procura e encontra as respostas para todas as perguntas da vida e começa a estudar e bambando todos os tipos de doutrina. Durante essa janela de vulnerabilidade, a religião pode comandar o cérebro de uma pessoa."
--- Darrel Ray
"O fundamentalismo na maioria de suas formas é a criação ativa de anticorpos para algum vírus [deus] ameaçador. Enquanto ameaçam as religiões ou mutações [heresias] estiverem presentes, o fundamentalismo produzirá anticorpos para manter a população sob controle e impedir que as mutações ficam fora de controle."
--- Darrel Ray
"Muitos deles [pessoas que escaparam da religião] contou tanto o terror e o alívio que eles sentiram depois de deixar a religião para trás. Terror em perceber que não havia mais um amigo imaginário; alívio que ninguém estava mais olhando por cima do seu ombro. Vários descreveram a experiência como semelhante à de uma criança aprendendo a ir dormir sem um ursinho favorito. Outros descrevem como simplesmente crescendo ou superando a necessidade dos amigos imaginários da infância."
--- Darrel Ray