Frases de Esther Perel
Mais citações e provérbios de Esther Perel sobre:
Pensamento ,
Homens ,
Pessoas ,
IFS ,
Mundo ,
Mente ,
Caminho ,
Sabe ,
Razão ,
Acreditar ,
Estereótipo ,
Espiritual ,
Quer ,
Crianças ,
Quer dizer ,
Inspiration ,
Sentimentos ,
Arte ,
Dando ,
Sentimentos ,
Às vezes ,
Sexualidade ,
Primeiro ,
Espírito ,
Importam ,
"Conversas sexuais reais são extremamente íntimos e bonitas porque revelam tanto sobre quem somos e o que queremos. Quais são as necessidades emocionais que trazemos para a nossa sexualidade e como nos conectas a nós mesmos e nos conectamos a um parceiro? Há uma tapeçaria tão rica que pode ser revelada, mas a grande maioria dos casais nunca teve essas negociações."
--- Esther Perel
"A única palavra que ouço quando as pessoas têm assuntos é que eles se sentem vivos. Eles não falam sobre o fato de que estão fazendo sexo. Eles se sentem como se estivessem envolvidos com a vida. Eles descrevem uma experiência que bate a morte por dentro, o que não é culpa do casamento ou do parceiro. Muitas vezes é a morte que eles permitiram se arrastar por anos por conta própria. Mas por definição, é um ato transgressivo. E a transgressão é uma quebra das regras. E lhe dá uma sensação de propriedade e liberdade. E a propriedade e a liberdade dá-lhe um sentimento de vivacidade. É uma corrente."
--- Esther Perel
"A grande maioria das pessoas infiéisas estão experimentando um conflito entre seus valores e seu comportamento, e essa é a bagunça da infidelidade . Não é um ou. A ideia de que você perguntaria: "Como você pode dizer que você ama seu marido e quer ficar casado e você também está tendo um caso?" Porque não somos a mesma mulher, ou o mesmo homem. Porque as revoluções sexuais não acontecem em casa. Porque para a maioria de nós, a liberdade não era algo que experimentamos em nossa família, mas geralmente fora da nossa família."
--- Esther Perel
"Se uma mulher não está se sentindo sexual consigo mesma, ela não responderá a avanços de qualquer parceiro, masculino ou feminino. Quando esta mulher vai dançar, ela está encontrando uma conexão com seu próprio eu erótico. Pode ser sobre estar em uma pista de dança, sentindo-se livre, sem ter que se sentir em todos os responsáveis pelo bem-estar de qualquer outra pessoa. Para outras pessoas, pode ser sobre ir em uma caminhada por quatro dias por si mesma e se reconectar com natureza e força e resistência e beleza."
--- Esther Perel
"Mesmo um bom casamento deixa as pessoas com anseios por certas coisas que o casamento deles nunca será. Então, eles aceitam isso, fazem compromissos e dizem: "Você não pode ter tudo na vida", que é o que sempre fizemos? Ou eles dizem: "Eu mereço mais. Eu quero experimentar essa coisa e, você sabe, eu tenho cinquenta anos para viver do que costumava." Não é necessariamente que temos mais desejos hoje, mas nos sentimos mais intitulados para buscá-los. Vivemos neste "direito à felicidade" cultura, e sim, nós vivemos meio século por mais tempo do que nos acostumamos."
--- Esther Perel
"Eu tenho mais de trinta mil horas de experiência em família e relacionamento sob o meu cinto. Ao longo dos anos, vi mudanças nas tendências de relacionamento percorrem minhas portas do escritório de terapia. Meus dons mais ricos estão traduzindo as complexidades do amor e do desejo em relacionamentos modernos em algo simples e acessível. Eu posso oferecer conselhos informados que torna as pessoas se sentirem confortáveis, experientes e confiantes."
--- Esther Perel