Frases de Fred Ritchin
Mais citações e provérbios de Fred Ritchin sobre:
"O que um fotojornalista profissional faz que os outros não podem? Retratando oportunidades de fotos como se fossem autênticas, cobrindo conferências de imprensa ou fazendo assuntos desempenham seus papéis designados (os pobres como vítimas passivas, celebridades como glamourosas) dificilmente são respostas adequadas. De fato, estas podem ser razões para pedir a ajuda dos amadores que não sabem como estilizar suas imagens e não estão interessados em fazer uma publicação parecer mais palatável para seus potenciais consumidores"
--- Fred Ritchin
"Fotojornalismo tornou-se uma empresa híbrida de amadores e profissionais, juntamente com câmeras de vigilância, vistas do Google Street e outras fontes. O que é sub-representado são aqueles "metatografes" que podem fazer sentido dos bilhões de imagens sendo feitas e podem fornecer contexto e autenticá-los. Precisamos de curadores para filtrar essa superabundância mais do que precisamos de novas legiões de fotógrafos."
--- Fred Ritchin
"Eu sempre acreditei que a fotografia era subjetiva, interpretativa e certamente não representou a verdade, mas eu acho que seu status como Um referente social e histórico precisava ser salvaguardado e iluminado .... Agora o fotojornalismo está se deleitando em outro meio percebido como pretendendo chocar, titular, vender, distorcer."
--- Fred Ritchin
"Muitos que estão fazendo imagens de celular são defendidos com uma participação no resultado do que estão retratando. De certa forma, isso torna o seu trabalho mais honesto e mais fácil de ler - eles também podem manipular, embora o trabalho dos profissionais possa ser bastante manipulativo."
--- Fred Ritchin
"O momento decisivo, a popular abordagem Henri Cartier-Bresson para a fotografia em que Uma cena é parada e retratada em um certo ponto de alto drama visual, agora é possível alcançar a qualquer momento. As fotografias, anos depois, podem ser retroactivamente repostografadas ao reposicionar o fotógrafo ou o sujeito da fotografia, ou adicionando elementos que nunca estavam lá antes, mas agora são feitos para existir simultaneamente em uma sensação de espaço e tempo recém-elástica."
--- Fred Ritchin
"A não-linearidade inerente do digital permite mais informações de outros, incluindo o assunto e o leitor como colaboradores. A história do estilo de dormir de cima para baixo é de uso limitado. Uma narrativa não linear que permite maior complexidade e profundidade, e incentiva o sujeito e o leitor a ter um maior envolvimento, eventualmente surgirá mais plenamente do ambiente digital. Isso, em certo sentido, é a democratização mais profunda da mídia."
--- Fred Ritchin
"De fato, a nova maleabilidade da imagem pode eventualmente levar a um profundo comprometimento do status de fotografia como uma forma pictórica inerentemente verdadeira ... Se até mesmo uma confiança mínima na fotografia não sobreviver, é questionável se muitas fotos terão mais significado, não apenas como símbolos, mas como prova."
--- Fred Ritchin