Frases de Gary Shteyngart
Mais citações e provérbios de Gary Shteyngart sobre:
Pensamento ,
Homens ,
Badminton ,
Pessoas ,
IFS ,
Imigrantes ,
Licor ,
Mundo ,
Mente ,
Caminho ,
Sabe ,
Acreditar ,
Razão ,
Uísque ,
Coração ,
Alma ,
Crianças ,
Quer ,
Quer dizer ,
Sentimentos ,
Amor ,
Arte ,
Submisso ,
Dando ,
União Soviética ,
"O silêncio foi destruído, mas também a ideia de que é importante aprender como outra pessoa pensa, para entrar na mente de outra pessoa. Toda a ideia de empatia se foi. Fazemos agora parte dessa máquina gigante onde cada segundo temos que tirar um dispositivo e contribuir com nossos pensamentos e opiniões."
--- Gary Shteyngart
"Nas primeiras páginas, Kundera discute várias figuras históricas abstratas: Robespierre, Nietzsche, Hitler. Para o amor de Eunice, eu queria que ele chegasse ao enredo, para introduzir personagens "vivos" reais - recordei que isso era uma história de amor - e deixar o mundo das idéias para trás. Aqui estávamos, duas pessoas deitadas na cama, a cabeça preocupada de Eunice apoiada na minha clavícula, e eu queria que nos sentisse algo em comum. Eu queria essa linguagem complexa, essa onda de intelecto, a ser processada em amor. Não é assim que costumavam fazê-lo há um século, as pessoas lendo poesia uns aos outros?"
--- Gary Shteyngart
"Depois de publicar um livro, você se torna um escritor e você deveria levá-lo muito a sério . Você deve aparecer na sua mesa - embora francamente, eu não tenho uma mesa, eu escrevo na cama - você deveria aparecer na sua cama e produzir trabalho. Eu acho que é um pouco como o trabalho. Eu gosto de me divertir com isso, faça coisas como fazer reboques de livros bobos. Eu não quero levar isso muito a sério."
--- Gary Shteyngart
", com um romance, você começa sem ideia do que fazer porque seu trabalho é criar personagens convincentes e, em seguida, eles apenas correm por aí ficando loucos. O problema com a escrita de um livro de memórias, obviamente, é que você não pode fazer isso porque você sabe o que vai acontecer. Porque você é o personagem."
--- Gary Shteyngart