Frases de Lawrence Joseph
Mais citações e provérbios de Lawrence Joseph sobre:
Mundo ,
Alma ,
Livro ,
Espírito ,
Identidade ,
Realidade ,
Linguagem ,
Diferente ,
Olho ,
Imaginação ,
Racismo ,
Misoginia ,
Guerra ,
Visão ,
Escolhas ,
Luta ,
Justiça ,
Circunstâncias ,
Poeta ,
Misterioso ,
Violence ,
Estético ,
Tension ,
Recordações ,
Minha família ,
"Realidades Externas - Mundos de Política, Economia, Direito, Guerra, Relações Interpessoais e Sociais - fazem parte da ficção de prosa. A ficção também inclui as realidades da linguagem interior de um personagem. A poesia pode abranger as mesmas realidades, mas em linguagem comprimida e intensificada, que cria graus inteiramente diferentes de força emocional."
--- Lawrence Joseph
"Oriço questões do Espírito, da alma, no meu trabalho? Sim definitivamente. Quanto a ser um poeta católico, nasci, e em, o catolicismo - o Rite Oriental Maronita e o catolicismo de melquita. Não ser católico nunca foi uma escolha para mim - é na minha família, minha ascendência, voltando séculos. O catolicismo, para mim, está sempre aqui."
--- Lawrence Joseph
"Existe uma estética "ajuste" no meu trabalho entre Deus e o mundo? O "i" em meus poemas tem desde o início identificado como católico, e meus livros certamente podem ser lidos como apresentando uma teologia católica "em um sentido muito particular". O catolicismo é uma fé moralmente identificada com a luta humana pela dignidade humana e Justiça. É uma visão do mundo encarnacionalmente enraizado nos sentidos, uma fé de e em palavras faladas e escritas - Escrituras, "a Palavra de Deus", o logotipos."
--- Lawrence Joseph
"A violência inerente em nossos sistemas e estruturas de poder é uma parte de quem somos - nossos pensamentos, sensibilidades, imaginações, linguagem. Vivemos em manifestações - guerra permanente, destruição ambiental, pobreza, racismo, misoginia, o ataque ao trabalho, tortura em nossas prisões, pena de morte - um estado capitalista corporativo controlado por interesses oligárquicos para seu próprio lucro privado e ganho."
--- Lawrence Joseph
"Eu sempre acreditei que a poesia deve falar de realidades, mínimas, tão complicadas quanto as faladas em prosa. Eu li livros de poemas, mesmo poemas únicos, que são, para mim, pelo menos o equivalente a uma pequena história ou um romance. Martin AMIS, em uma entrevista com Saul abaixo no início dos anos oitenta, as citabas perguntando: "Por que não abordar" a misteriosa circunstância de ser ", diga o que é estar vivo neste momento, neste planeta?" Isso tem sido e ainda é minha ambição."
--- Lawrence Joseph