Frases de Maia Szalavitz
Mais citações e provérbios de Maia Szalavitz sobre:
"Porque o vício é um problema de desenvolvimento, o estágio de desenvolvimento é importante, coisas como emprego são importantes, coisas como ter um senso de propósito, significado e esperança são importantes, e isso é importante Por que tem havido tantas curas espirituais para o vício, porque essas coisas muitas vezes dão às pessoas uma sensação de significado e propósito."
--- Maia Szalavitz
"Punição por definição não vai ajudar. Então, o que você precisa fazer é ajudar as pessoas a mudar e se recuperar é ajudá-las a encontrar diferentes áreas de paixão e ajudá-los a encontrar melhores maneiras de lidar. Porque cerca de 50% das pessoas com vício têm uma doença mental preexistente, cerca de dois terços tiveram algum tipo de trauma severa durante a infância, e eles não estão usando o ponto em que estão arriscando suas vidas porque é divertido. Eles estão fazendo algo para ajudá-los a lidar."
--- Maia Szalavitz
"Eu não tenho filhos, mas muitas vezes notei quando as pessoas Primeiro, se torne pais eles parecem esquecer completamente sua própria adolescência e começam a, como seus filhos se tornam adolescentes, tentam fazer as coisas que não os impediram. E eu empolgando isso como: Seu cérebro é limpo dessas memórias quando você se torna um pai."
--- Maia Szalavitz
"Muito vício Na verdade, termina por 30 anos - algo como 50% de todos os vícios com exceção do tabaco - e acho que muito do que está acontecendo, há que as áreas de autocontrole do cérebro são finalmente desenvolvidas o suficiente para serem capazes de se parar de recaída ou apenas continuando. Há um aspecto maturacional para isso também."
--- Maia Szalavitz
"Há tradicionalmente duas maneiras diferentes de ver o vício. Ou é um pecado e você é uma pessoa ruim horrível e você está apenas escolhendo ser hedonista ou é uma doença progressiva crônica. E enquanto eu certamente acredito que o vício é um problema médico que deve ser tratado pelo sistema de saúde, a maneira como a vício conceitualizamos como uma doença não é realmente precisa, e infelizmente se torna estigmatizante e também é criado muita desesperança em Muitas pessoas."
--- Maia Szalavitz