Frases de Sofia Quintero
Mais citações e provérbios de Sofia Quintero sobre:
"Trabalhamos com tweens. Notas do ensino médio. Esse é um tempo chave na história literária de um jovem. Esse é o momento em que eles ainda estão abertos a ler, mas há outras coisas que estão começando a interessá-las que podem puxá-las para fora de seus hábitos de leitura. É um momento crítico para fazer o bastão de hábitos de leitura, mas ao mesmo tempo não está puxando os dentes para tentar levá-los a ler em primeiro lugar."
--- Sofia Quintero
"Certeza, as crianças querem ler tudo o que é o livro quente, e é claro que eles querem ler fantasia e qualquer tipo de Ficção especulativa, mas também gostam de ler histórias com crianças que parecem assim, que têm os mesmos problemas que eles. E notei que o que eles particularmente querem ver é ver esses personagens prevalecerem. Então eles não querem situações higienizadas. Eles querem histórias para serem cruas, eles querem que eles sejam gritty, mas também querem ver a esperança no final da história."
--- Sofia Quintero
"Não só sobrevivemos AIDS, Reaganomics, Pobreza, Racismo, Violência de Gangues, Brutalidade Policial, Abuso de Substância - Não só sobrevivemos isso, criamos algo suportado. E o que você puder pensar em hip hop comercial agora, há muito lá para gostar e há muito lá para a crítica e há muitas coisas que você poderia dizer. Mas criamos algo que suportou quando nós mesmos não deveríamos suportar. Quando nós mesmos não deveríamos sobreviver e prosperar. Então eu acho que é digno de respeito e preservação e é história dos EUA."
--- Sofia Quintero
"Há apenas algo sobre ser uma classe jovem, trabalhadora, trabalhando pobre, pessoa de cor em Nova York nos anos 80 que precisa ser entendido por pessoas fora dessa experiência. A maneira que eu coloquei é que criamos algo realmente incrível, hip hop, quando nem supostamente sobreviveram."
--- Sofia Quintero
"Muitas vezes, as pessoas dizem que as pessoas lêem para escapar. Mas eu acho que se você vier de qualquer comunidade que seja sub-representante, em qualquer tipo de mídia, seja em torno da corrida, em torno da aula ou orientação sexual, religião, o que quer que seja, às vezes você lê para ser afirmado. Ter sua humanidade prestada complexamente. E às vezes se vendo na página é afirmando. E sabemos que, para alguns jovens, que também podem ser economizadores de vida."
--- Sofia Quintero
"Eu particularmente amo onde eu trabalho porque nasci, criado, e ainda moram no Bronx. Eu trabalho em uma localização de Bronx, por isso é muito gratificante para mim estar trabalhando no meu bairro de casa, e trabalhando com crianças que são muito parecidas comigo e que podem se ver em mim. Minha própria filosofia de ensino é expô-los a livros que eles podem não ler de outra forma, particularmente autores de cor, autores cujas histórias são baseadas em Nova York."
--- Sofia Quintero
"Quando eu digo, eu não quero dizer apenas como Mulher de cor, como uma menina que está crescendo no Bronx, como as pessoas crescem de alguma forma desafiadas economicamente, não crescendo com dinheiro. Também foi apenas a maneira como falamos. O vernáculo. Eu aprendi que está tudo bem dizer "não é". Meus personagens podem falar do jeito que são autenticamente são, e isso faz uma boa história. Não está fazendo uma boa história para fazê-los falar inglês adequado quando ninguém fala assim no playground."
--- Sofia Quintero