Frases de Udo Kier
Mais citações e provérbios de Udo Kier sobre:
"As pessoas nunca entendem o que é uma amizade. Eu vou te dizer o que é uma amizade para mim. A amizade para mim é, se meus amigos precisarem do meu dedinho para viver, vou cortar. Eu estou indo para o hospital, eles cortaram meu dedo, e talvez eu tenha um dedo de ouro, e fico famoso. Mas eu ainda dou ao meu amigo."
--- Udo Kier

"Agora chegou a hora que decidi que só farei filmes de arte, basicamente. De certa forma, muito parecido com Isabella Rossellini. Eu prefiro trabalhar apenas com pessoas como Lars von Trier ou Guy Maddin ou Gus Van Sant, só para citar alguns. Mas também há contas para pagar, e às vezes você tem que fazer um filme. Então, minha decisão de agora é filmes de arte, ou filmes que são comerciais, mas para dinheiro real. Essa é a minha decisão."
--- Udo Kier

"Werner Herzog, eu o conhecia por tantos anos, quando Fassbinder estava em seu momento mais alto. Mas tivemos uma regra: um ator de Fassbinder nunca poderia trabalhar com um ator de Werner Herzog ou Wim Wenders. Porque se tivéssemos feito isso, teríamos sido espiões. "Ah, você trabalhou com Werner - como foi? Como ele dirigiu você?" Eu era o ator de Fassbinder."
--- Udo Kier

"Eu gosto de tortura. A tortura é fotogênica. Se você fizer filmes de terror, sempre tem que pensar o que é fotogênico e o que não é. Se você ficar em casa com a luz de velas e ler um livro, Rilke, ou qualquer outra coisa, ou Sigmund Freud, é chato. Mas se você assistir a Kier em um filme de terror e as pessoas estão me caçando e tentando me matar, e há meu interesse amoroso com seios grandes e cabelos bonitos, e acredito nela e eles me matam no final, isso é mais interessante. Estamos falando de filmes aqui. Não estamos falando de escrever histórias."
--- Udo Kier

"O vampiro ou o cara mau, é para isso que as pessoas se lembram. Lars von Trier, como Guy Maddin, seus filmes são feitos para um grupo de pessoas exclusivas que gostam de filmes especiais. E eles são filmes especiais, são filmes de arte. E comecei com filmes comerciais no começo, e mais tarde, porque você sabe, quando você é um ator, você tem o mesmo clichê como todo mundo, você quer estar em grandes filmes, você quer ser conhecido e tudo isso."
--- Udo Kier

"O ator é sempre tão bom quanto as histórias são. E tantas coisas importantes, há a luz, há os trajes, a maquiagem, há o texto, há tantos elementos que o próprio ator não pode controlar. Mas o roteiro é a coisa mais importante. Primeiro de toda a história, e então você vai de lá. Você sabe, é como se você estivesse na cozinha, e digamos que estamos fazendo um peixe ou nós grelhemos um bife? E você vai de lá."
--- Udo Kier

"Se você entrar em uma floresta de histórias de filmes, você nunca pode passar pela floresta em frente; Você sempre tem que fazer algumas voltas ou o que quer que haja algumas árvores no caminho. E é isso que estou fazendo. Às vezes, como ator, se você fizer apenas esses filmes intelectuais, maravilhosos, que eu amo, de vez em quando você tem que fazer um filme como Armagedom para que as pessoas vejam que você ainda está por perto."
--- Udo Kier
