Frases Sobre "Afegão"
"A realidade é que [Barack] Obama tem cerca de 15 países da atual coalizão da Líbia. O presidente Bush reuniu perto de 50 países para a coalizão afegão, cerca de 40 países para a coalizão iraquiana, mais de 90 países para a Iniciativa de Segurança de Proliferação e mais de 90 países da Guerra Global de Terror."
--- Donald Rumsfeld
"Carolyn Maloney liderou a luta para garantir que os kits de evidência de DNA sejam processados e passassem na fatura Debbie Smith. Ela, quando ninguém quase nos escuta em toda a questão do Taleban e seu tratamento de mulheres, ela ajudou a passar a Lei de Empoderamento das Mulheres afegãs."
--- Eleanor Smeal
"Isso pode explicar por que Obama deu bilhões a bandidos de Wall Street, e arrastou o Iraque e as guerras afegãs. Felizmente para os lunáticos ocupados que governam sobre nós, somos permanentemente os Estados Unidos da amnésia. Aprendemos nada porque nos lembramos de nada ... nós deixamos de ser uma nação sob a lei, mas em vez de uma pátria onde a fatura murcha de direitos, como uma trombeta morta videira, se apega às nossas colunas pseudo-romanas."
--- Gore Vidal
"Hoje, os iraquianos e afegãos estão no caminho para a democracia e a liberdade. Os governos que estão aumentam não apresentarão ameaça aos outros. Em vez de abrigar terroristas, eles estão lutando contra grupos terroristas. E esse progresso é bom para a segurança a longo prazo de todos nós."
--- George W. Bush
"Realmente pensamos que os Estados Unidos terão a proteção de afegãos inocentes em mente se chover terror na infraestrutura afegã? Estamos supostamente lutando contra eles porque eles matavam imoralmente civis inocentes. Que os tornava mal. Se fizermos o mesmo, somos menos imorais?"
--- George Lakoff
"Quero dizer, você terá um governo afegão. Existem duas estradas aqui. Uma é obviamente uma eleição de run-off ou um acordo negociado. Mas o que é mais importante sobre esse processo é que há uma credibilidade e uma legitimidade para o governo no final desse processo. Então, qual estrada eles escolhem, isso é com eles. Deve ter - ser legítimo e credível aos olhos do povo afegão."
--- Rahm Emanuel
"Obviamente o que eu acho que o senador [John] Kerry estava apontando para, que é absolutamente correto, que é a parte essencial da estratégia ou de um componente-chave ou O banco, é um parceiro afegão que está pronto para assumir o controle de ambos a situação de segurança no Afeganistão, e o lado civil daquele."
--- Rahm Emanuel
"O afegão - obviamente, as partes decidirão qual curso de ação. O mais importante lá, obtém um governo que é visto como legítimo para o povo e tem a credibilidade de ser um parceiro no esforço para proteger o Afeganistão, por isso não é um refúgio para Al Qaeda ou outro tipo de terroristas ou organizações terroristas internacionais."
--- Rahm Emanuel