Frases Sobre "Identidade Própria"
"E sim, definitivamente há muitos bons desejos. Por exemplo, sem o desejo de comida, não ficaríamos vivos. É quando nosso desejo se torna um desejo ou obsessão inexistente, ou nos faz causar danos a nós mesmos ou aos outros, que cria sofrimento e infelicidade. Se você já foi ferido porque você amarrou sua felicidade ou bem-estar a uma pessoa, lugar, opinião, auto-identidade, comportamento ou objetivo, então você tem experiência em primeira mão do desejo."
--- Don Altman
"A auto-identidade do homem é transcultural e, portanto, não pode ter qualquer ponto de referência. O pluralismo não é sinônimo de tolerância de uma variedade de opiniões. O pluralismo equivale ao reconhecimento do impensável, o absurdo e até um limite, intolerável. A realidade em si não precisa ser inteligível transparente."
--- Raimon Panikkar
"As raízes de todas as coisas vivas são amarradas juntas. No fundo do ser, eles se enredem e abraçam. Esse entendimento é expresso no termo nondualidade. Se parecermos profundamente, descobrimos que não temos uma auto-identidade separada, um eu que não inclui sol e vento, terra e água, criaturas e plantas, e um ao outro."
--- Joan Halifax
"No Canadá, quando falamos de água, estamos falando de nós mesmos. Os canadenses são conhecidos por serem inextravagantes, e uma explicação disso pode ser que sabemos que a água desperdiçada significa uma alma coletiva diminuída; Águas poluídas significam uma alma doente. A água é a base da nossa auto-identidade, e quando sonhamos com canoas e tempestades e riachos e até mesmo bolas de neve, estamos sonhando com nossos eus mais íntimos."
--- Douglas Coupland
"O mais isolado e desconectado somos, mais quebrados e distorcidos nossa auto-identidade. Nós não somos saudáveis quando estamos sozinhos. Nós nos encontramos quando nos conectamos aos outros . Sem comunidade, não sabemos quem somos ... quando vivemos fora da saúde Comunidade Y, não apenas perdemos os outros. Nós nos perdemos ... Quem nos entendemos a ser é dramaticamente afetado por melhor ou pior por aqueles que nos esforçamos mais próximos de nós."
--- Erwin McManus
"Como Hubert Benoit disse, não é a identificação com o ego que é o problema, mas a natureza exclusiva da identificação. Quando nossa auto-identidade se expande além do ego, para o psíquico mais profundo, então mesmo no feto e um sabor, o ego é simplesmente ocupado e subsumido em uma identidade mais grandiosa. Mas o próprio ego permanece como o eu funcional no reino bruto, e pode até ser adequadamente intensificado e tornado mais poderoso, simplesmente porque agora está conectado a todo o Kosmos."
--- Ken Wilber
"O corpo é um objeto em que todos nós somos privilegiados ou condurescos , para habitar, a fonte de sentimentos de bem-estar e prazer, mas também o local de doenças e cepas. (...) [i] é um sistema de ação, um modo de práxis, e sua imersão prática nas interações do dia-a-dia é uma parte essencial da sustentação de um senso coerente de auto-identidade."
--- Anthony Giddens
"Regimes são modos de autodisciplina, mas não são apenas constituídos pelo ordenações de convenção no dia-a-dia; Eles são hábitos pessoais, organizados em alguma parte de acordo com convenções sociais, mas também formadas por inclinações e disposições pessoais. Os regimes são de importância central para a auto-identidade precisamente porque eles se conectam hábitos com aspectos da aparência visível do corpo."
--- Anthony Giddens
"[C]ultivated risk-taking represents an 'experiment with trust' (in the sense of basic trust) which consequently has implications for an individual's self-identity. (...) In cultivated risk-taking, the encounter with danger and its resolution are bound up in the same activity, whereas in other consequential settings the payoff of chosen strategies may not be seen for years afterwards."
--- Anthony Giddens