Frases Sobre "Crimeia"
"[Vladimir] Putin pretendia prever um amplo corredor de segurança [para os Jogos Olímpicos]. É por isso que a Abkhazia era um objetivo mais importante e desejado da agressão russa contra a Geórgia do que a ossétia do sul, que meramente serviu como pretexto. Preocupações centradas principalmente na Crimeia."
--- Garry Kasparov
"Os eventos na Crimeia não têm nada a ver com o que aconteceu no Iraque, Afeganistão, Líbia e outras regiões. Na minha opinião, quando o mundo se torna unipolar, ou quando alguém tenta fazê-lo, então este pólo tem a ilusão de que todos os problemas podem ser resolvidos através do poder. E somente quando há um equilíbrio de poder, o desejo de negociar aparece."
--- Vladimir Putin
"Eles estão constantemente tentando nos levar a um canto porque temos uma posição independente, porque Nós mantemos isso e porque nós dizemos que é e não se envolva em hipocrisia. Mas há um limite para tudo. E com a Ucrânia, nossos parceiros ocidentais cruzaram a linha, jogando o urso e agindo irresponsavelmente e pouco profissional."
--- Vladimir Putin
"Crimea sempre foi e permanece russo, bem como ucraniano, crimean-tatar, grego (afinal, há gregos que vivem lá ) e alemão - e será o lar de todos esses povos. Quanto à afiliação estatal, as pessoas que vivem na Criméia fizeram sua escolha; Deve ser tratado com respeito, e a Rússia não pode fazer o contrário. Espero que nossos parceiros vizinhos e distantes tenhamminarão isso da mesma maneira, uma vez que, neste caso, os mais altos critérios usados para estabelecer a verdade só podem ser a opinião das próprias pessoas."
--- Vladimir Putin
"O risco mais óbvio foi que a população de língua russa foi ameaçada e que as ameaças eram absolutamente específicas e tangíveis. Isto é o que fez os residentes crimeais, as pessoas que vivem lá, pensam em seu futuro e perguntam a Rússia por ajuda. Isto é o que guiou a nossa decisão."
--- Vladimir Putin
"Eles agem como eles por favor: aqui e ali, eles usam força contra estados soberanos, Construindo coalizões com base no princípio "Se você não está conosco, você é contra nós". Para fazer essa agressão parecer legítima, eles forçam as resoluções necessárias de organizações internacionais, e se por algum motivo isso não funcionar, simplesmente ignoram o Conselho de Segurança da ONU e a ONU em geral."
--- Vladimir Putin
"Acredito que os europeus, em primeiro lugar, os alemães, também me entenderão. Deixe-me lembrá-lo de que, no decorrer das consultas políticas sobre a unificação da Alemanha Oriental e Ocidental ... algumas nações que eram então e agora são aliados da Alemanha não apoiaram a ideia de unificação. Nossa nação, no entanto, apoiou inequivocamente o desejo sincero e imparável dos alemães para a unidade nacional. Estou confiante de que você não se esqueceu disso, e espero que os cidadãos da Alemanha também apoiarão a aspiração dos russos, da histórica Rússia, para restaurar a unidade."
--- Vladimir Putin
"O golpe de nacionalistas na capital ucraniana de Kiev em Kiev Fevereiro de 2014 assustou 2,5 milhões de pessoas russas que vivem na Crimeia. Então, o que nós fizemos? Nós não vímos à guerra, não demitimos, nem uma pessoa solteira foi morta. Nossos soldados simplesmente impediram que as tropas ucranianas na Criméia impedissem a liberdade de expressão do povo."
--- Vladimir Putin
"Alguns políticos ocidentais já estão nos ameaçando não apenas sanções, mas também a perspectiva de problemas cada vez mais sérios no domínio frente. Eu gostaria de saber o que é que eles têm em mente exatamente: ação por uma quinta coluna, esse monte de "traidores nacionais", ou eles esperam nos piorar a situação social e econômica, de modo a provocar o descontentamento público? Consideramos essas declarações irresponsáveis e claramente agressivas no tom, e responderemos a eles de acordo."
--- Vladimir Putin
"Se as tropas da OTAN entrarem na Crimeia, elas imediatamente implantarão suas forças. Tal movimento seria geoliticamente sensível para nós porque, neste caso, a Rússia seria praticamente abandonada da área do Mar Negro. Nós ficaríamos com apenas um pequeno litoral de 450 ou 600 km, e é isso!"
--- Vladimir Putin
"Há um antigo provérbio que diz que o urso russo nunca morre, apenas hibernates e a verdade do assunto é o fraco e Política sem solução de Hillary Clinton e Barack Obama despertou uma agressão na Rússia que primeiro apareceu há poucos anos com a sua mudança na Geórgia, agora sua mudança para Criméia, agora sua m Ove no mais amplo Oriente Médio e todo o tempo, tudo o que fazemos é dobrar nossos braços e dizer que não estamos tendo mais conversas."
--- Mike Pence
"Hoje, é imperativo terminar esta histeria, para refutar a retórica da guerra fria e aceitar o fato óbvio: a Rússia é uma independente participante ativo em assuntos internacionais. Como outros países, tem seus próprios interesses nacionais que precisam ser levados em conta e respeitados."
--- Vladimir Putin
"OTAN continua a ser uma aliança militar, e nós são contra ter uma aliança militar fazendo-se em casa em nosso próprio quintal; em nosso território histórico. Eu simplesmente não consigo imaginar que viajássemos para Sevastopol para visitar NATO Sailors. Claro, a maioria deles são caras maravilhosos, mas seria melhor tê-los vindo e nos visitar, ser nossos convidados, em vez do outro caminho."
--- Vladimir Putin
"O amor pela pátria é um dos sentimentos mais poderosos e edificantes. Manifestou-se integralmente ao apoio fraternal ao povo da Crimeia e da Sevastopol, quando resolutamente decidiram voltar para casa, este evento permanecerá uma época muito importante na história interna para sempre."
--- Vladimir Putin
"Rússia teve que tomar as medidas necessárias para evitar a situação Crimeia desdobrando a maneira como agora está desdobrando no sudeste da Ucrânia. Nós não queríamos tanques, quaisquer unidades de combate nacionalista ou pessoas com vistas extremas armadas com armas automáticas."
--- Vladimir Putin