Frases Sobre "Oriental"
"É dito que um monarca oriental uma vez cobrou seus sábios para inventando-lhe uma frase para ser sempre em vista, e que deveria ser verdade e apropriado em todos os tempos e situações. Eles apresentaram-lhe as palavras: "E isso também, passará". Quanto isso expressa! Quão castigando na hora do orgulho! Como consolação nas profundezas da aflição!"
--- Abraham Lincoln
"Não posso falar com tanta confiança sobre as qualidades de lutador dos homens orientais, ou os chamados ianques - não me conhecendo particularmente a quem pertence o título - mas isso eu sei - se os sulistas pensam que homem para homem eles são melhores do que nossos homens de Illinois, ou os homens ocidentais em geral, eles se descobrirão em um erro grave."
--- Abraham Lincoln
"Nos falta uma cultura política, uma cultura de compromisso. Nós, na Polônia, assim como os húngaros, nunca aprendemos esse tipo de coisa. Embora exista um forte desejo de liberdade nos países da Europa de Leste, não existe tradição democrática, pelo que o risco de anarquia e caos continua a existir. A demagogia e o populismo são galopantes. Somos os filhos ilegítimos, os bastardos do comunismo. Isso moldou nossa mentalidade."
--- Adam Michnik
"Se a guerra for perdida, a nação também perecerá. Este destino é inevitável. Não há necessidade de levar em consideração a base que as pessoas precisarão continuar uma existência mais primitiva. Pelo contrário, será melhor destruir as coisas porque esta nação terá provado ser mais fraca e o futuro pertencerá apenas à nação mais forte [Rússia]. Além disso, aqueles que permanecem depois da batalha são apenas os inferiores, pois os bons foram mortos."
--- Adolf Hitler
"O mundo muçulmano, com sua história e culturas, e de fato suas diferentes interpretações do Islã ainda é pouco conhecida no Ocidente. Os dois mundos, muçulmanos e não-muçulmanos, leste e ocidental, devem, como uma questão de urgência, fazer um esforço real para se conhecerem, pois temer que o que temos não é um choque de civilizações, mas um confronto de ignorância em ambos os lados."
--- Aga Khan IV