Frases Sobre "Efemera"
"Eu tomo que uma monografia desse tipo pertence à literatura de efêmera da ciência. O cuidado estudado que é garantido no tratamento dos ramos de ciência mais lentamente lentamente estaria fora de lugar aqui. Em vez disso, com a caneta de um jornalista, devemos tentar registrar uma fase momentânea de pensamento atual, que pode, em qualquer mudança instantânea, com descontraído caleidoscópico."
--- Gilbert N. Lewis
"Nós [os americanos] continuamos a ser empenhados por políticos sobre como os americanos devem lutar contra essa guerra porque estamos sendo atacados porque temos liberdades e liberdades E mulheres no local de trabalho e uma lista inteira de efêmera que não têm nada a ver com esta guerra."
--- Michael Scheuer
"Eventos são os efêmeros da história ; Eles atravessam seu palco como vaga-lumes, dificilmente vislumbraram antes de se estabelecerem de volta à escuridão e sempre que não no esquecimento. Todo evento, no entanto, resumido, tem que ter certeza de uma contribuição para fazer, acende um canto escuro ou até mesmo algum vista largo da história. Nem é apenas a história política que mais beneficia, para cada paisagem histórica - política política, econômica, social, até geográfica - é iluminada pelo flare intermitente do evento."
--- Fernand Braudel
"Em todo o meu universo não vi nenhuma lei da natureza, imutável e inexorável. Este universo apresenta apenas a mudança de relacionamentos que às vezes são vistos como leis por consciência de curta duração. Estas sensóis carnudas que chamamos de si mesmo são efêmeros que murcham do infinito do infinito, fugindo cientes das condições temporárias que confinam nossas atividades e mudanças à medida que nossas atividades mudam. Se você deve rotular o absoluto, use seu nome próprio: temporário."
--- Frank Herbert
"Considere as estrelas. Entre eles não há paixões, sem guerras. Eles não sabem nem amor nem ódio. Fez o homem, mas imitou as estrelas, não seria sua alma ficar clara e radiante como elas são? Mas o espírito do homem o atrai como uma mariposa para a efêmera deste mundo, e em seu calor, ele é consumido inteiro."
--- Sarah Monette