Frases Sobre "Poder Executivo"
"Sob o artigo II, todo o poder executivo é investido em um presidente dos Estados Unidos. O Estado Regulatório é os esforços do Congresso para minar a autoridade do presidente. E minha esperança é que veremos um presidente usar essa autoridade constitucional para reforçar os burocratas incontroláveis e deselegantes e para rescindir os regulamentos."
--- Ted Cruz
"I Foi muito, muito preocupado com o presidente Obama e quanto ordem executiva e quanto poder executivo ele tentou exercer. Mas acho que quero ser, e acho que o Congresso será, um cheque em qualquer executivo, republicano ou democrata, que tenta agarrar muito poder. E, na verdade, muitas pessoas não são apenas presidentes tentando tomar muito poder, é o congresso desistindo demais poder."
--- Rand Paul
"A 16ª emenda corroiu o conceito americano dos direitos naturais; finalmente reduziu o cidadão americano a um status de assunto, tanto que ele não está ciente disso; Poder executivo melhorado ao ponto de reduzir o congresso à inocência; e permitiu que o governo central subornasse os estados, uma vez que unidades independentes, em subserviência. Nenhum reinado na história do mundo já exerceu mais poder do que a nossa presidência, ou tinha mais a riqueza das pessoas à sua disposição."
--- Frank Chodorov
"Eu tomo a constituição muito a sério. Os maiores problemas que estamos enfrentando agora têm a ver com [o presidente] tentando trazer mais e mais poder no ramo executivo e não passar pelo Congresso. E é disso que pretendo reverter quando sou presidente dos Estados Unidos da América."
--- Barack Obama
"O fenômeno mais temeroso desses anos de centrais não é a bomba atomada; A energia atômica tem suas possibilidades construtivas .... O evento mais temeroso desses tempos é a expansão colossal do governo dos Estados Unidos e o aumento constante do poder executivo dentro do governo."
--- Wheeler McMillen
"O corpo inteiro da nação é o legislativo soberano, judiciário e poder executivo por si só. O inconveniente de reunião para exercer esses poderes pessoalmente, e sua inaptidão para exercê-los, induzi-los a nomear órgãos especiais para declarar sua vontade legislativa, julgar e executá-lo. É a vontade da nação que torna a lei obrigatória."
--- Thomas Jefferson
"A Constituição dividiu os poderes do governo em três filiais, legislativos, executivos e judiciários, alojando cada um com uma magistratura distinta. O legislativo deu completamente ao Senado e da Casa dos Representantes. Declarou que os poderes executivos serão investidos no Presidente, submetendo artigos especiais para um negativo pelo Senado, e investiu o poder judiciário nos tribunais de justiça, com certas exceções também a favor do Senado."
--- Thomas Jefferson