Frases Sobre "Império Otomano"
"Parte do motivo de Sykes foi enraizada em religiosidade. Um devoto católico, ele considerou um retorno da antiga tribo de Israel à Terra Santa como uma maneira de corrigir quase dois mil anos de idade errado. Essa visão assumiu a nova paixão, com os massacres dos armênios. Para Sykes, nessa atrocidade em andamento, o Império Otomano provou que nunca poderia ser confiável para proteger populações minoritárias religiosas. No final da guerra, o Holyland cristão e judeu da Palestina seria tirado dele, e o fracasso das Cruzadas mais louca."
--- Scott Anderson
"Então na Europa, nós tínhamos impérios. Todos os tinham - França e Espanha e Grã-Bretanha e Turquia! O Império Otomano, cheio de móveis por algum motivo. E o Império Austro-Húngaro, famoso por F-K Tudo! Sim, tudo o que eles fizeram estavam colapsando lentamente como um flan em um armário."
--- Eddie Izzard
"Quando a Turquia começou a se aproximar da UE, eu não era o único que se preocupou que a mancha escura na história da Turquia - ou melhor, a história de O Império Otomano - poderia se tornar um problema um dia. Em outras palavras, o que aconteceu com os armênios na Primeira Guerra Mundial. É por isso que não consegui deixar o problema intocado."
--- Orhan Pamuk
"Em 1491 A Inka governou o maior império da Terra. Maior do que Ming Dynasty China, maior que Ivan, a crescente Rússia, maior do que Songghay no Sahel ou poderoso Grande Zimbábue nos Tablanda Ocidental da África, maior do que o Império Otomano Crista, maior que a Triple Alliance (como o Império Astec é mais precisamente conhecido), maior do que qualquer Estado Europeu, o Domínio Inka estendeu-se sobre um impressionante trinta e dois graus de latitude - como se um único poder realizado de São Petersburgo para o Cairo."
--- Charles C. Mann
"Com sua decisão de usar a força contra o Extremistas violentos do estado islâmico, o presidente Obama ... está pisando mais uma vez - e com uma grande relutância compreensivelmente - no caos de toda uma civilização que rompeu. Civilização árabe, como sabíamos, é tudo, mas foi embora. O mundo árabe hoje é mais violento, instável, fragmentado e impulsionado pelo extremismo - o extremismo dos governantes e aqueles em oposição - do que a qualquer momento desde o colapso do Império Otomano há um século."
--- Hisham Melhem