Frases Sobre "Lester Young"
"Eu costumava morar no Cecil Hotel, que estava ao lado de Minton's [Playhouse]. Nós costumávamos engarrafar quase todas as noites quando estávamos desligados. Lester [Young], Don Byas e eu - nos encontraríamos lá o tempo todo e like, trocamos idéias. Não foi uma batalha ou qualquer coisa. Nós éramos todos amigos. A maioria dos caras por aí sabia onde eu morava. Se alguém viesse em Minton e começou a jogar - bem, eles me dariam um anel, ou chegaram e me ligaram. Ou eu tirava meu chifre, ou desceria e escutei. Aqueles eram bons dias. Teve muita diversão então."
--- Ben Webster
"Eu mesmo, vim para desfrutar dos jogadores que não apenas balançarem, mas que inventou novos padrões rítmicos, junto com novos conceitos melódicos. E essas pessoas são: Art Tatum, Bud Powell, Max Roach, Sonny Rollins, Lester Jovem, Dizzy Gillespie e Charles Parker, que é o maior gênio de tudo para mim porque ele mudou toda a era ao redor."
--- Charles Mingus
"Eu aprendi tanto sobre escrever sobre o meu povo ouvindo blues e jazz e espirituais como tenho de ler romances. As subestimias no saxofone do tenor de Lester Young, o cristal, assombrando, sons de busca de John Coltrane, e a suavidade e violência da banda Basie da contagem - todos dispararam minha imaginação tanto quanto qualquer coisa na literatura."
--- Ernest Gaines
"A coisa incrível sobre doces [Edison] era que ele falou exatamente do jeito que ele jogou! Ele era realmente único, o único e único. Ele era um dos maiores jogadores de blues que eu já ouvi e joguei. Ninguém pode jogar como o homem dos doces, ninguém! A maioria de nós, músicos, freqüentemente citam frases dos doces em nossos solos. Como Lester Young, os doces tinham uma grande influência nos músicos dos EUA, especialmente quando tocamos alguns azuis."
--- Ray Brown
"Naqueles dias antes de ouvir Charlie Parker e tonto, e antes de aprender a chamada era Bebop - a propósito, eu tenho alguns pensamentos sobre essa palavra, "Bebop" - meu primeiro herói de jazz sempre, o herói do Improvador de Jazz, era Lester Young. Eu era um grande "Lester Young-Oholic" e todos os meus amigos eram Lester Young-Oholics. Nós nos reuniríamos e dissecamos, analisaram, discutir e ouvirmos solos de Lester Young por horas e horas e horas. Ele era nosso Deus."
--- J. J. Johnson