Frases Sobre "Memórias"
"A história da memórias é uma história de mim criando certas narrativas para poder viver com minha própria experiência e com o relacionamento desconfortável entre o que eu estava fazendo e o que eu acreditava em - ou o que eu vi como uma relação desconfortável entre essas duas coisas."
--- Melissa Febos
"Quando eu estava na faculdade eu comecei a escrever prosa, porque um professor muito inteligente me perguntou o que eu gosto de ler e eu disse: "Novels", e ela disse: "Você deve estar escrevendo-os então. " Memory nunca me ocorreu. Acho que estava com medo de não-ficção e estava com medo de umbigo-olhando, e de ser visto."
--- Melissa Febos
"A outra razão pela qual eu não queria fazer fictícive é porque um dos principais pontos de publicação de memórias em não-ficção Eu queria escrever sobre o que tinha sido uma experiência muito solitária. Os livros que mais salvaram minha vida quando criança eram aquelas que articulavam experiências solitárias que eu tinha pensado fosse a minha sozinha."
--- Melissa Febos
"Eu não poderia ter articulado este processo no momento; Eu apenas meio que instintivamente. Mas agora, quando falo sobre isso com meus alunos o tempo todo, é uma das primeiras coisas que me dirige em classes de memórias - que você tem que colocar tudo porque você está escrevendo o fim da sua própria história. Mesmo se você acha que sabe qual é a história, você não até que escreva. Se você começar a deixar as coisas, pode deixar os órgãos vitais e não saber disso."
--- Melissa Febos
"No meu livro de memórias, eu queria introduzir mulheres americanas às mulheres iranianas e nossas vidas. Eu não sou dos mais altos escalões da sociedade, nem o mais baixo. Eu sou uma mulher que é advogada, que é professora em uma universidade, que ganhou o Prêmio Nobel da Paz. Ao mesmo tempo, cozinho. E mesmo quando estou prestes a ir para a prisão, uma das primeiras coisas que faço é fazer comida suficiente e colocá-lo na geladeira para minha família."
--- Shirin Ebadi
"Um livro de memórias me força a parar e lembrar cuidadosamente. É um exercício na verdade. Em um livro de memórias, olho para mim mesmo, minha vida, e as pessoas que mais amo no espelho da tela em branco. Em um livro de memórias, os sentimentos são mais importantes do que os fatos, e escrever honestamente, eu tenho que confrontar meus demônios."
--- Isabel Allende
"Há basicamente um elemento de ficção em tudo que você lembra. Imaginação e memória são quase os mesmos processos cerebrais. Quando escrevo ficção, sei que estou usando um monte de mentiras que eu inventei para criar alguma forma de verdade. Quando escrevo um livro de memórias, estou usando elementos verdadeiros para criar algo que sempre será fiscalizado de alguma forma."
--- Isabel Allende