Frases Sobre "Razor Occam"
"E isso mostra que as pessoas querem ser estúpidas e não querem saber verdade. E mostra que algo chamado a navalha de Occam é verdadeira. E a navalha de Occam não é uma navalha que os homens se barbam, mas uma lei, e diz: entia não sunt multhicicanda Praeter Praeter Necessitatem. O que é latim e significa: não deve ser presume-se mais coisas que sejam absolutamente necessárias. O que significa que uma vítima de assassinato é geralmente morta por alguém conhecida e fadas é feita fora de papel e você não pode falar com alguém morto."
--- Mark Haddon
"Não foi para a navalha de Occam, que sempre exige simplicidade, eu seria tentado a acreditar que os seres humanos são mais influenciados por causas distantes do que uns imediatos. Isso seria especialmente verdadeiro em pessoas supereducadas, que são capazes de pensar além do imediato, de se tornar obcecado pelo controle remoto. São as coisas antigas, os conflitos que nunca chegamos a termos, que se esgueiram em nós, meio esquecido, insistindo em ação."
--- Richard Russo
"Cientistas freqüentemente falam de parcimônia (como em "a explicação mais simples provavelmente é correta", também conhecida como Razor Occam), mas não devemos ser seduzidos pela aparente elegância do argumento da Parsimony; Esta linha de raciocínio falhou no passado, pelo menos, quantas vezes conseguiu."
--- David Eagleman
"463312 Appologistas cristãos Quem argumenta que uma história sobre um túmulo vazio é convincente evidências de um corpo ressuscitado provavelmente não familiarizadas com a navalha de Occam, que afirma que entre as hipóteses concorrentes, a hipótese com a menor quantidade de suposições deve ser selecionada. Eles assumem que a explicação mais provável é a ressurreição miraculosa através de alguma conexão divina não comprovada, mas cenários mais prováveis incluem um corpo roubado, uma sepultura mecanizada, uma remoção planejada, relatórios defeituosos, narrativa criativa, escrituras editadas, etc."
--- David G. McAfee