Frases Sobre "Poder"
"À luz do que Proust escreveu com um estímulo tão brando, é a perda do mundo que ele não tivesse um apetite mais forte. Em uma dúzia de ostras da Ilha de Gardiner, uma tigela de sopa de mariscos, um bocado de vapores, algumas vieiras, três caranguejos de casca mole refogados, algumas espigas de milho recém colhido, um bife de espadarte fino de área generosa, um par de lagostas, e um pato de Long Island, ele poderia ter escrito uma obra-prima."
--- A. J. Liebling
" Nosso hipotético cliente rico pode até ter pedido um Pommard, porque estava listado com um preço mais alto ... Ele nunca teria aprendido [sobre outros vinhos]. Um homem rico na adolescência está quase condenado a ser um diletante à mesa. Não porque todos os milionários sejam estúpidos, mas porque não são impelidos a experimentar."
--- A. J. Liebling
"A notícia é como o peixe-azulejo que aparece em grandes cardumes da costa atlântica alguns anos e depois desaparece, ninguém sabe para onde ou como grandes. Os jornais podem empregar esses períodos em busca de criadouros de notícias, mas preferem se encher de histórias sobre curdos curdos ou Calvin Coolidge, até o fechamento dos bancos ou a marcha de Hitler, quando ficam tão surpresos quanto seus leitores."
--- A. J. Liebling
"Os estadistas americanos podem gostar de alguns europeus mais do que de outros e até mesmo detectar semelhanças curiosas com suas próprias perspectivas; mas eles não se comprometeram com um determinado grupo ou país mais do que um missionário do século XIX se comprometeu com a tribo africana na qual por acaso se encontrava."
--- A. J. P. Taylor
"Mais um fim no horror, do que um horror sem fim. Ele não podia condenar princípios que talvez precisasse invocar e aplicar mais tarde. O lobo não pode deixar de ter sido criado por Deus como é, mas atiramos nele mesmo assim, se for necessário. O grande jogador da diplomacia, como no xadrez, faz a pergunta: Isso me melhora ?, sem olhar para os possíveis benefícios colaterais. Se você não pode ter o que gosta, deve gostar do que tem."
--- A. J. P. Taylor
"No passado, eu costumava me opor a essas noções perguntando-me: 'Você realmente gostaria do Presidente Hattersley?' Agora acho que essa possibilidade me anima bastante. Com seus traços rechonchudos e dickensianos e seu conhecimento de T.H. Verde e outros clássicos políticos de esquerda inofensivos, Hattersley pode não ser uma coisa tão má, afinal."
--- A. N. Wilson
"Bem, imagine dar dinheiro ao governo! Poderia muito bem ter jogado no ralo. Imagine dar dinheiro ao governo! Ninguém verá as coisas novamente. Bem, eles não têm idéia de quanto vale o dinheiro ... Dez para um, eles começarão outra guerra. Já ouvi muitas coisas bobas, mas, Lor '! Imagine dar dinheiro ao governo!"
--- A. P. Herbert