Frases Sobre "Profeta Maomé"
"Recentemente, multidões de milhares reuniram em todo o mundo muçulmano - queimando embaixadas europeias, emitindo ameaças, tomando reféns, mesmo matando as pessoas - Em protesto em doze desenhos animados, representando o profeta Muhammad que foram publicados pela primeira vez em um jornal dinamarquês. Quando foi o último motim ateu?"
--- Sam Harris
"Então eu lanço meu lote Com ele - não aquele que reivindicou a sabedoria, Confúcio; ou aquele que reivindicou a iluminação, Buda; Ou aquele que alegou ser um profeta, Muhammad, mas com aquele que alegou ser Deus em carne humana. Aquele que declarou: 'Antes de Abraão nasceu, eu sou' - e provou."
--- Norman Geisler
"De acordo com os ensinamentos muçulmanos, Deus revelou sua palavra no Alcorão Sagrado ' Um para o Profeta, Muhammad, durante o mês do Ramadã. Essa palavra guiou bilhões de crentes em todos os séculos, e esses crentes construíram uma cultura de aprendizagem e literatura e ciência. Todo o mundo continua a se beneficiar dessa fé e suas conquistas."
--- George W. Bush
"Declarando nosso profeta infalível e não se permitindo questioná-lo, nós os muçulmanos criaram uma tirania estática. O Profeta Muhammad tentou legislar todos os aspectos da vida. Ao aderir às suas regras do que é permitido e o que é proibido, nós muçulmanos comprimimos a liberdade de pensar para nós mesmos e agir como nós escolhemos. Nós congelamos a visão moral de bilhões de pessoas na mentalidade do deserto árabe no sétimo século. Nós não éramos apenas servos de Allah, nós éramos escravos."
--- Ayaan Hirsi Ali
"Este não foi um ataque de um atirador mentalmente desarranjado, solitário-lobo. Este não era um ataque "não islâmico" por um monte de bandidos - os perpetradores poderiam ser ouvidos gritando que eles estavam vingando o profeta Muhammad. Nem foi espontâneo. Foi planejado para infligir dano máximo, durante uma reunião de pessoal, com armas automáticas e um plano de fuga. Foi projetado para semear terror, e em que funcionou."
--- Ayaan Hirsi Ali
"Eu nem odeio o talib que me atirou. Mesmo se houvesse uma arma na minha mão e ele estava na minha frente, eu não iria atirar nele. Esta é a compaixão que aprendi de Mohammed, o profeta da misericórdia, Jesus Cristo e Lorde Buda. Este legado de mudança eu herdei de Martin Luther King, Nelson Mandela e Mohammed Ali Jinnah. Esta é a filosofia da não-violência que aprendi com Gandhi, Bacha Khan e Madre Teresa. E este é o perdão que aprendi com meu pai e da minha mãe. Isto é o que minha alma está me dizendo: Seja pacífico e ame todos."
--- Malala Yousafzai