Frases de "G. M. Trevelyan" sobre "ESPíRITO"
"Eu tenho dois médicos, minha perna esquerda e minha direita. Quando o corpo e a mente estão fora de equipamentos (e aquelas partes gêmeas de mim vivem em quintos tão próximos, que aquele sempre pega melancolia do outro) Eu sei que terei apenas que chamar meus médicos e estarei bem novamente."
--- G. M. Trevelyan
"A poesia da história reside no quase-milagroso fato de que uma vez, nesta terra, uma vez, nesta local familiar do solo, andou outros homens e mulheres, tão real como somos hoje, pensando em seus próprios pensamentos, balançados por suas próprias paixões, mas agora todos se foram, uma geração desaparecida Outro, ido tão totalmente quanto nós, em breve, seremos embora, como fantasmas no cockcrow."
--- G. M. Trevelyan
"Como a história não tem valor científico adequadamente, seu único propósito é educativo. E se os historiadores se negligenciarem para educar o público, se eles não conseguirem interessá-lo inteligentemente no passado, toda a sua aprendizagem histórica é sem valor, exceto na medida em que se educa."
--- G. M. Trevelyan
"O que é fácil de ler tem sido difícil de escrever. O trabalho de escrita e reescrita, corrigindo e recorrendo, é o devido exigido por todo bom livro de seu autor, mesmo que ele saiba desde o começo exatamente o que ele quer dizer. Um estilo limpid é invariavelmente o resultado do trabalho duro, e a conexão facilmente fluente de sentença com sentença e parágrafo com o parágrafo sempre foi ganho pelo suor da sobrancelha."
--- G. M. Trevelyan
"O refrão -endo de aristófanos, levantados todas as noites de todas as valas que drena para o Mediterrâneo, rouco e Primeval como o Croak do Corvo, é uma das maiores músicas a pé. Ou em uma noite em maio, pode-se andar pelas florestas italianas demasiado raras por uma hora no final e nunca estar fora de audição da música de Nightingale."
--- G. M. Trevelyan