Frases de "George H. Smith" sobre "RAZãO"
"O cristianismo não pode apagar a necessidade de prazer do homem, nem pode erradicar as várias fontes de prazer. O que pode fazer, no entanto, e o que tem sido extremamente eficaz em realizar, é inculcar a culpa em relação ao prazer. A busca do prazer, quando acompanhada pela culpa, torna-se um meio de perpetuar a culpa crônica, e isso serve para reforçar a dependência de Deus"
--- George H. Smith
"Quando o ateu é informado de que Deus é incognoscível, ele pode interpretar essa afirmação em um dos dois caminhos. Ele pode supor, primeiro, que o teísta adquiriu conhecimento de um ser que, por sua própria admissão, não pode ser conhecido; ou, segundo, ele pode assumir que o teísta simplesmente não sabe o que ele está falando."
--- George H. Smith
"O argumento do design é, em última análise, um apelo às causas milagrosas, isto é, causas que não, e não podem ocorrer no curso natural dos eventos. É por isso que uma explicação via design não é uma alternativa legítima para modos científicos e outros modos naturalistas de explicação. Para se referir a uma causa milagrosa é se referir a algo que é inerentemente innovível, e esse santuário de ignorância explica nada. Por mais que possa acalmar a imaginação dos ignorantes, não faz nada para satisfazer a compreensão de uma pessoa racional."
--- George H. Smith
"Através de inculcação da noção de que o sacrifício é uma virtude, o cristianismo conseguiu convencer muitas pessoas que a miséria incorriou através do sacrifício é uma marca de virtude. A dor se torna a inignia da moralidade - e, inversamente, o prazer se torna a insígnia da imoralidade. O cristianismo, portanto, não diz: "Vá em frente e seja miserável". Em vez disso, diz: "Vá em frente e pratique a virtude do auto-sacrifício". Em termos práticos, esses comandos são idênticos."
--- George H. Smith
"Quanto à alegada preocupação do cristianismo com a verdade, a fé cristã é libertar a investigação o que a máfia é libertar a empresa. O cristianismo pode ser representado como um concorrente no reino de idéias a serem considerados com base em seus méritos, mas isso é mero disfarce. Como a máfia, se o cristianismo não derrotar sua concorrência por meios legítimos (que é uma conclusão esquecida), recorre a táticas de braços fortes. Ter fé ou ser condenado - esta doutrina bíblica é suficiente para excluir o cristianismo do domínio da razão."
--- George H. Smith
"Não pode ser enfatizado muito fortemente que o cristianismo tem interesse em miséria humana. Cristianismo, talvez mais do que qualquer religião antes ou desde então, capitalizado no sofrimento humano; e foi enormemente bem sucedido ao assegurar sua própria existência através da perpetuação do sofrimento humano."
--- George H. Smith
"A crença no tormento eterno, ainda subscrito por denominações cristãs fundamentalistas, indubitavelmente ocupa a doutrina mais viciosa e repreensível do cristianismo clássico. Resultou em uma quantidade incalculável de tortura psicológica, especialmente entre as crianças onde é empregado como uma tática terrorista para prender a obediência."
--- George H. Smith
"Uma disposição para se envolver no dado e a execução do argumento exibe um compromisso com o compromisso Egalitarismo - a proposição de que todas as pessoas devem ser tratadas como iguais intelectuais, e que nenhum indivíduo pode legitimamente reivindicar uma imunidade privilegiada do fardo da prova."
--- George H. Smith
"Se as bolotas começarem a crescer em teólogos, ou se as mulheres começarem a se transformar em pilares de sal, então podemos desejar hipóteses sobre uma influência sobrenatural. Mas até que a natureza se torne irremediavelmente ininteligível e imprevisível, não precisamos não parecer mais do que a própria natureza para explicações."
--- George H. Smith
"O salto de fé é um impasse estratégico que confronta todo cristão em busca de conversos; E, como ele vê o assunto, não há maneira errada de se tornar um cristão. É o fim que é importado, não os meios; Não importa por que você acredita, contanto que você acredite. Para o filósofo, em contraste, a questão primordial é a justificação da crença, não o fato da própria crença."
--- George H. Smith
"A contribuição significativa do empirismo não era a erradicação da certeza, mas a erradicação da infalibilidade como critério de certeza . E essa mudança do infalibilismo para o falibilismo tem consequências profundas não apenas para a tolerância, mas também para a subordinação da fé à razão e teologia da filosofia."
--- George H. Smith
"É claro que "o darwinismo social" e "sobrevivência dos mais aptos" foram destinados por Obama a evocar sentimentos de medo e desgosto. É altamente duvidoso que Obama conhece algo sobre a história dessas idéias, e é ainda mais duvidoso que ele se importa. Uma preocupação com a verdade não é a moeda do reino político."
--- George H. Smith
"A terceira grande característica de Deus - "Infinitude" - é o trapaceiro, o modificador universal da teologia cristã. Deus não é meramente um ser; ele é infinito. Deus não é meramente bom; Ele é bondade infinita. Deus não é meramente sábio; ele é sabedoria infinita. E assim por diante a lista. Deus é exagero correr Amuck."
--- George H. Smith
"Razão não é uma ferramenta de pensamento entre muitos, é toda a caixa de ferramentas. Para defender essa razão ser descartada em algumas circunstâncias é defender que o pensamento seja descartado - o que deixa um na posição de tentar fazer um trabalho depois de jogar fora o instrumento necessário."
--- George H. Smith