Frases de "Gilbert Ryle" sobre "HOMENS"
"Os filósofos contemporâneos se exercitaram com o problema de nosso conhecimento de outros mentes. Enredado no dogma do fantasma na máquina, eles acharam impossível descobrir qualquer evidência logicamente satisfatória, garantindo uma pessoa em acreditar que existem mentes além dele. Eu posso testemunhar o que seu corpo faz, mas não posso testemunhar o que sua mente faz, e minhas pretensões para inferir do que seu corpo faz com que sua mente colapse, já que as premissas para tais inferências são inadequadas ou incognosas."
--- Gilbert Ryle
"Atividades inteligentes não são pistas para o funcionamento das mentes; eles são esses funcionamentos. Boswell descreveu a mente de Johnson quando ele descreveu como ele escreveu, falou, comeu, mexido e fumou. Sua descrição foi, é claro, incompleta, uma vez que havia notoriamente alguns pensamentos que Johnson manteve-se cuidadosamente para si mesmo e deve ter havido muitos sonhos, sonhos e babegas silenciosos que apenas Johnson poderia ter gravado e apenas um James Joyce gostaria que ele tivesse gravado ."
--- Gilbert Ryle
"Quando dois termos pertencem à mesma categoria, é adequado construir proposições conjuntivas incorporando-as. Assim, um comprador pode dizer que ele comprou uma luva à esquerda e uma luva à mão direita, mas não que ele comprou uma luva à esquerda, uma luva à mão direita e um par de luvas. "Ela chegou em casa em uma enxurrada de lágrimas e uma cadeira de sedan" é uma piada bem conhecida com base no absurdo da conjunção de termos de diferentes tipos. Agora o dogma do fantasma na máquina faz apenas isso. Isso mantém que existem ambos os corpos e mentes."
--- Gilbert Ryle
"é de importância de primeira classe para perceber desde o início que a estupidez não é a mesma coisa, ou o mesmo tipo de coisa como ignorância. Não há incompatibilidade entre ser bem informado e ser bobo, e uma pessoa que tem um bom nariz para argumentos ou piadas pode ter uma cabeça ruim para os fatos."
--- Gilbert Ryle
"Apenas através do meio do mundo físico público pode a mente de uma pessoa fazer a diferença para a mente de outra. A mente está em seu próprio lugar e em cada um de nós reside uma vida interior, a vida de um cruso de Robinson fantasmagórico. As pessoas podem ver, ouvir e sacudir os corpos uns dos outros, mas são irremediávelvelmente cegos e surdos ao funcionamento da mente uns dos outros"
--- Gilbert Ryle