Frases de "Heinrich Hertz" sobre "TELESCóPIOS"
"No meu trabalho agora tenho a sensação confortável que sou para falar no meu próprio terreno e território e quase Certamente não competindo em uma raça ansiosa e que de repente não lerei na literatura que outra pessoa havia feito isso há muito tempo. É realmente nesse ponto que o prazer da pesquisa começa, quando alguém é, por assim dizer, sozinho com a natureza e não mais se preocupa com opiniões humanas, pontos de vista e demandas. Para colocá-lo de uma maneira que é mais aprendida do que claro: o aspecto filológico cai e apenas os restos filosóficos."
--- Heinrich Hertz
"Nosso desejo confuso encontra expressão na pergunta confusa quanto à natureza da força e da eletricidade. Mas a resposta que queremos não é realmente uma resposta para esta pergunta. Não é descobrindo mais e novas relações e conexões que ela pode ser respondida; Mas removendo as contradições existentes entre as já conhecidas e, portanto, talvez reduzindo seu número. Quando essas contradições dolorosas são removidas, a questão sobre a natureza da força não terá sido respondida; Mas nossas mentes não mais vexadas, deixarão de fazer perguntas ilegítimas."
--- Heinrich Hertz
"Eu também exijo muito tempo para refletir sobre os próprios assuntos, e particularmente os princípios da mecânica (como as próprias palavras: força, tempo, espaço, movimento indicar) pode ocupar um severamente o suficiente; Da mesma forma, em matemática, o significado das quantidades imaginárias, dos assuntos infinitesimalmente pequenos e infinitamente grandes e similares."
--- Heinrich Hertz
"Fora da nossa consciência lá fica o mundo frio e alienígena das coisas reais. Entre os dois se estende a fronteira estreita dos sentidos. Nenhuma comunicação entre os dois mundos é possível a exceção da faixa estreita. Para uma compreensão adequada de nós mesmos e do mundo, é da mais alta importância que esta fronteira deve ser completamente explorada."
--- Heinrich Hertz
"Às vezes eu realmente me arrependo que não morava naqueles momentos em que ainda havia tanto que era novo; Para ter certeza de que ainda é desconhecido, mas eu não acho que seja possível descobrir qualquer coisa facilmente hoje em dia que nos levaria a revisar toda a nossa perspectiva tão radicalmente quanto possível nos dias em que os telescópios e microscópios ainda eram novos."
--- Heinrich Hertz