Frases de "I. Bernard Cohen" sobre "HUMANITY"
"História sem a história da ciência, para alterar um pouco de Apothegm do Senhor Bacon, assemelha-se Uma estátua de polifêmus sem o olho - aquele muito característica sendo deixado de fora o que mais marca o espírito e a vida da pessoa. Minha própria tese é complementar: ciência ensinada ... Sem uma sensação de história é roubada daquelas próprias qualidades que vale a pena ensinar ao aluno das humanidades e as ciências sociais."
--- I. Bernard Cohen
"Historiadores de uma geração atrás eram muitas vezes chocado com a violência com a qual os cientistas rejeitaram a história de seu próprio sujeito como irrelevante; Eles não conseguiam entender como os membros de qualquer profissão acadêmica não conseguiram ficar intrigados pelo estudo de seu próprio patrimônio cultural. O que esses historiadores não entenderam que os cientistas receberão a história da ciência somente quando demonstraram que essa disciplina pode acrescentar à nossa compreensão da própria ciência e, assim, ajudar a produzir, em algum sentido, melhores cientistas."
--- I. Bernard Cohen
"O século XVII testemunhou o nascimento da ciência moderna, à medida que o conhecemos hoje. Essa ciência era algo novo, com base em um confronto direto da natureza por experiência e observação. Mas havia outra característica da nova ciência - uma dependência de números, em números reais de experiência real."
--- I. Bernard Cohen
"Todos os avanços revolucionários na ciência podem consistir menos de revelações súbitas e dramáticas do que uma série de transformações, das quais o significado revolucionário não pode ser visto (exceto depois, por historiadores) até o último grande passo. Em muitos casos, a potencialidade completa e a força de um passo mais radical em tal seqüência de transformações podem nem se manifestar ao seu autor."
--- I. Bernard Cohen