Frases de "Iris Origo" sobre "DEVERIA"
"Apenas como, em viagem, pode-se perder vendo o pôr do sol porque não se pode encontrar o escritório de bilheter ou tem medo de perder o trem, então, mesmo as relações humanas mais próximas uma grande quantidade de tempo e de afeto é drenado em pequenos mal-entendidos, oportunidades perdidas e fracassos em consideração ou compreensão."
--- Iris Origo
"Eu acredito, não teoricamente, mas da experiência pessoal direta, que muito poucas das coisas que acontecem a nós são sem propósito ou acidental (e isso inclui sofrimento e tristeza - mesmo que dos outros), e que às vezes alguém pega um vislumbre da ligação entre esses acontecimentos. Eu acredito - mesmo quando sou mim mesmo cego e surdo, ou mesmo indiferente - na existência de um mistério."
--- Iris Origo
"Eu escrevo porque, exigindo como pode ser para fazê-lo, ainda é mais difícil abster-se, e porque - por mais consciente das limitações de alguém pode ser - há sempre na parte de trás da mente uma esperança irracional Que este próximo livro será diferente: será a conquista arredondada, o cumprimento completo. Nunca foi:. Mas eu ainda estou escrevendo"
--- Iris Origo
". [On escrever biografia:] ... cada vida humana é ao mesmo tempo tão complexa e tão simples, tão desconcertante e tão claro, tão superficial e tão profundo , que qualquer tentativa de apresentá-la como um sistema unificado, toda consistente, para colocá-lo dentro de uma estrutura rígida, inevitavelmente, tenta-nos a enganar ou falsificar."
--- Iris Origo
"Enquanto é certamente o biógrafo Negócios para descrever as fraquezas, paixões e idiossincrasias que fazem dele um sujeito uma pessoa, seu trabalho será muito escassa se essas características individuais não são também vistas como parte de um drama universal - para a vida de cada homem também é a história de cada homem."
--- Iris Origo