Frases de "Joanne Greenberg" sobre "QUER"
"... Para experimentar a realidade foi sofrer um tédio como infinito como a própria doença ... O tédio da insanidade era um grande deserto, tão grande que a violência ou agonia de alguém parecia um oásis, e o breve companheirismo parecia uma chuva no deserto que foi numerado e contado e lembrado muito depois de se foi."
--- Joanne Greenberg
"E se eu lutar, então para o que? "" Por nada fácil ou doce, E eu te disse que no ano passado e no ano anterior. Para o seu próprio desafio, por seus próprios erros e punição por eles, para sua própria definição de amor e de sanidade - um bom eu forte com o qual começar a viver."
--- Joanne Greenberg
"Uma vez tive um paciente que costumava praticar as torturas mais horríveis de si mesmo, e quando perguntei por que ele fez essas coisas, ele disse: "Por que antes do mundo". Eu perguntei a ele então: 'Por que não esperar e ver o que o mundo vai fazer?' E ele disse: "Você não vê? Sempre venha por fim, mas desta forma, pelo menos eu sou mestre da minha própria destruição."
--- Joanne Greenberg
"Me desculpe, eu sou jovem, "Deborah respondeu com uma amargura que era meia prosa." Temos o direito de ser tão louco quanto qualquer outra pessoa. "A segunda parte era mais um apelo, e para sua surpresa, o lutador soberbo e desumano sorriu suavemente e disse:" Sim .. . Eu suponho que é verdade, embora eu nunca pensei nisso nesses termos antes."
--- Joanne Greenberg