Frases de "John Prine" sobre "RAZãO"
"Algumas das músicas vêm tão plenamente, é como se fossem pré-embaladas. Houve um casal que veio no meio da noite. E eu pensei, Jeez, nunca vou esquecer isso. E voltou a dormir, e se foi. Você ouvirá algo anos depois que outro compositor que você respeita escreve, e você vai, Jeez, acho que eram os remanescentes dessa música que se enviou para mim."
--- John Prine
"Eu apenas tentei inventar algumas músicas honestas. O que eu estava escrevendo era real coisa simples que eu não tinha certeza seria ser interessante para outras pessoas. Mas eu acho que foi ... Eu nunca tive nenhuma disciplina. Eu só espero em uma música como se estivesse esperando por um raio para atacar. E eventualmente - geralmente em torno de 3 da manhã - terei uma boa ideia. No momento em que o sol se aproxima, espero, vou ter uma música decente."
--- John Prine
"Eu sempre soube Gordon Lightfoot foi realmente um grande compositor, mas suas coisas parecem melhor e melhor o tempo todo. É tão bom para mim. É como é que é o que deveria estar em um dicionário, você sabe, ao lado de uma música folclórica muito boa contemporadora, é uma canção de Gordon Lightfoot."
--- John Prine
"Eu acho que mais o ouvinte pode contribuir para a música, melhor; Quanto mais eles se tornam parte da música, e eles preenchem os espaços em branco. Em vez de dizer tudo, você salva seus detalhes para coisas que existem. Como a cor, o cinzeiro é. Quão longe a porta era. Então, quando você está falando de coisas intangíveis como emoções, o ouvinte pode preencher os espaços em branco e você apenas desenhar a fundação."
--- John Prine
"Edite como eu vou. Especialmente quando eu vou comprometer-se a papel. Eu prefiro uma máquina de escrever até mesmo para um computador. Eu não gosto disso. Não há ruído no computador. Eu gosto de uma máquina de escrever porque sou um tipista tão lento. Eu edito como estou cometendo a papel. Eu gosto de ver as palavras antes de mim e eu vou, "Sim, é isso". Eles aparecem diante de mim e eles se encaixam. Eu não costumo tirar peças grandes. Se eu ficar preso cedo em uma música, eu tomo como um sinal de que posso estar escrevendo o coro e não sei disso. Às vezes, você tem que voltar um pouco e dar uma olhada no que você está fazendo."
--- John Prine