Frases de "John Yoo" sobre "MãOS"
"Há prós e contras sobre a decisão de política se seguir as convenções de Genebra em uma guerra onde eles não se aplicam legalmente. Entre os profissionais podem ser benefícios para a imagem da América, sua capacidade de argumentar em futuros conflitos que as convenções devem ser seguidas e treinando soldados a seguir apenas os padrões de Genebra. Entre os contras podem ser maiores de segurança e segurança para nossas tropas que capturam e detenham os agentes da Al Qaeda e a capacidade de reunir mais inteligência acionável com rapidez."
--- John Yoo
"É fácil agora para os críticos alega que o trabalho era ruim; Eles não produziram suas próprias análises ou confrontavam nenhuma das perguntas difíceis. Por exemplo, eles disseriam que nenhuma técnica além das perguntas gritadas poderia ser usada para interrogar um líder terrestre de alto nível, como Osama Bin Laden, que sabe de ataques planejados nos Estados Unidos?"
--- John Yoo
"Um líder americano seria abandonado de dever se ele não procurasse entender todas as suas opções em circunstâncias tão sem precedentes . Presidentes Lincoln durante a Guerra Civil e Roosevelt na viderrapagem da Segunda Guerra Mundial procuraram aconselhamento jurídico sobre os limites externos de seu poder - mesmo que nem sempre o usassem. Nossos líderes devem fazer perguntas legais em primeiro lugar, antes de estabelecer políticas ou tomar decisões em uma névoa de incerteza."
--- John Yoo
"Congresso criou e financiou um enorme exército de paz que tem habilidades substanciais para assalariar as operações ofensivas, e ela não colocou restrições sobre O uso desse militar ou os fundos para apoiá-lo, porque prefere deixar o presidente tomar os riscos políticos em decidir sobre a guerra. Se o Congresso quisesse desempenhar um papel na restrição da guerra, poderia - simplesmente não quer. Mas não devemos confundir um fracasso da vontade política para uma violação da Constituição."
--- John Yoo
"Declarações de guerra nunca foram uma exigência constitucional para a ação militar no exterior. Os Estados Unidos usam a força no exterior mais de 130 vezes, mas apenas declarou guerra cinco vezes - a guerra de 1812, a guerra mexicana-americana, a guerra espanhola-americana e as guerras mundiais I e II."
--- John Yoo
"Ao contrário das guerras anteriores, nosso inimigo agora é uma rede sem estado de extremistas religiosos. Eles não obedecem às leis da guerra, eles se escondem entre populações pacíficas e lançam ataques surpresa aos civis. Eles não têm forças armadas em si, sem território ou cidadãos para defender e sem medo de morrer durante seus ataques. A informação é nossa arma primária contra esse inimigo, e a inteligência reunida de agentes capturadas é talvez o meio mais eficaz de prevenir ataques futuros."
--- John Yoo
"Acho que pode ser muito importante para o presidente buscar a aprovação do Congresso para a guerra, embora não seja constitucionalmente para fazê-lo, em certas situações. Faz sentido ir ao Congresso para sinalizar nossa determinação nacional e nossa disposição de lutar para defender outras nações ou a liberdade de seus povos."
--- John Yoo
"Os Estados Unidos estão em guerra com o grupo terrorista da Al Qaeda. A Al Qaeda não é um estado nação e não assinou as Convenções de Genebra. Não mostra nenhum desejo de obedecer às leis da guerra; Se alguma coisa isso viola diretamente, disfarçando-se como civis e atacando alvos puramente civis para causar vítimas massivas."
--- John Yoo
"Nosso inimigo agora é uma rede sem estado de extremistas religiosos. Eles não obedecem às leis da guerra, eles se escondem entre populações pacíficas e lançam ataques surpresa aos civis. Eles não têm forças armadas em si, sem território ou cidadãos para defender e sem medo de morrer durante seus ataques."
--- John Yoo
"Enquanto os lutadores de Taleban tiveram uma reivindicação inicial de proteção sob as convenções, eles perderam o status de POW falhando em obedecer aos padrões de conduta para combatentes legais: usar uniformes, uma estrutura de comando responsável e obedecendo às leis da guerra. Eu não acho que essa tortura seja necessária. Mas pode ser o caso de que os métodos de interrogação que vão além de questionar, mas não surgem para o nível de tortura, podem ser necessários para obter inteligência acionária de líderes de alta classificação de Al Qaeda."
--- John Yoo
"Acredito que o poder de declarar a guerra é mais importante para limitar os poderes do governo nacional em relação ao Direitos dos seus cidadãos, mas que não exige o Congresso dar a sua aprovação perante o Presidente utiliza força no exterior. Não acredito que os enquadramentos da Constituição compreendessem o poder de declarar significar "autorizar" ou "começar" a guerra. Isso não significa que a separação de poderes ou controlos e saldos não funcione."
--- John Yoo
"Os Estados Unidos, claro, quer seguir os mais altos padrões de conduta em relação aos combatentes inimigos que seguem as regras da guerra. Ele deve e seguir as convenções de Genebra escrupulosamente ao lutar contra as forças armadas de outras nações que assinaram as convenções de Genebra ou seguir seus princípios."
--- John Yoo